Discurso durante a 143ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a visita do Presidente Lula, acompanhado da Líder Senadora Ideli Salvatti e do governador José Serra, ao edifício que foi sede da União Nacional dos Estudantes.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO ESTUDANTIL.:
  • Registra a visita do Presidente Lula, acompanhado da Líder Senadora Ideli Salvatti e do governador José Serra, ao edifício que foi sede da União Nacional dos Estudantes.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2008 - Página 30322
Assunto
Outros > MOVIMENTO ESTUDANTIL.
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SENADO, GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUALIDADE, EX PRESIDENTE, EDIFICIO, ANTERIORIDADE, SEDE, UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE), CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), SAUDAÇÃO, DECISÃO, RECONSTRUÇÃO, EDIFICIO SEDE, ATENDIMENTO, ESTUDANTE.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de assinalar que, no início da tarde de hoje, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da nossa Líder, Senadora Ideli Salvatti, estando lá presente também o Governador José Serra, que foi Presidente da UNE de 1963 para 1964, esteve visitando o edifício que era a sede nacional da União Nacional dos Estudantes. Foi certamente um momento muito importante, pois o Presidente da República decidiu que aquele edifício será devidamente reconstruído da forma mais adequada.

            Eu ainda não sei todos os detalhes, mas, certamente, de uma maneira a atender às aspirações dos estudantes brasileiros e, sobretudo, dessa entidade que tanta importância tem na história da luta pelos direitos democráticos do Brasil, pois sempre a União Nacional dos Estudantes se destacou em memoráveis jornadas, como pelas Diretas Já, pela anistia e pelos direitos à cidadania.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2008 - Página 30322