Fala da Presidência durante a 150ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encerramento de sessão especial em homenagem à Maçonaria Brasileira.

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encerramento de sessão especial em homenagem à Maçonaria Brasileira.
Publicação
Publicação no DSF de 21/08/2008 - Página 31177
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESENÇA, AUTORIDADE, MEMBROS, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, MAÇONARIA, BRASIL.

            O SR. PRESIDENTE (Mozarildo Cavalcanti. PTB - RR) - Senador José Nery, a Mesa agradece o depoimento de V. Exª. É mais um Senador que, não sendo maçom, portanto livre de qualquer eivo de suspeição de estar falando em causa própria, dá um depoimento importante sobre o papel da Maçonaria e o que poderemos desenvolver daqui para frente.

            Antes de encerrar esta sessão solene, agradeço a todos: ao nosso Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva; ao Presidente da Comab, nosso irmão Heber Xavier; à CMSB - Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil; agradeço e destaco a presença de um irmão, que está com 93 anos, que foi um dos fundadores das Grandes Lojas do Distrito Federal, o irmão Valdemar Alves de Magalhães, que tem mais de 60 anos de Maçonaria. (Palmas.)

            Também faço referência especial ao nosso irmão Raimundo Ferreira Marques, Grão-Mestre do Grande Oriente do Maranhão, que foi também Presidente da Comab no período de 1981 a 1982, e de 1991 a 1992, respectivamente. Agradeço, e muito, a presença dos representantes dos outros poderes maçônicos do Grande Oriente do Brasil, como é o caso do nosso Presidente da Assembléia Legislativa, irmão Ari; ao irmão Caruso, do Tribunal Eleitoral; aos irmãos Presidentes do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Maçônico, enfim, a todos os irmãos que vieram de todo o Brasil para abrilhantar esta sessão.

            Espero que, cada vez mais, possamos fazer sessões mais bonitas ainda. Aliás, sugeri que, em 2010, neste dia 20 de agosto, que será uma sexta-feira, possamos realizar uma sessão que culmine com o nosso congraçamento, e, à noite, possamos realizar o tradicional baile da Maçonaria, aqui no Distrito Federal.

            Reitero os meus agradecimentos aos dirigentes das três Potências Maçônicas, aos representantes da Ordem DeMolay, da APJ, e também das Filhas de Jó e das Jovens do Arco-Íris, que não puderam estar presentes.

            A todos, o meu muito obrigado.

            Tenho a certeza de que nós, hoje, realizamos um trabalho profícuo.

            Espero que todos nós daqui saiamos com saúde, força e união para trabalharmos mais ainda pelo nosso Brasil.

            Muito obrigado a todos! (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/08/2008 - Página 31177