Fala da Presidência durante a 150ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Associa-se à homenagem de pesar pelo falecimento do empresário Edson Queiroz Filho.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Associa-se à homenagem de pesar pelo falecimento do empresário Edson Queiroz Filho.
Publicação
Publicação no DSF de 21/08/2008 - Página 33712
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, EX-DEPUTADO, ESTADO DO CEARA (CE), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Nossos aplausos a V. Exª.

            Depois desse brilhante e contundente pronunciamento do Senador Arthur Virgílio, com denúncias contra o Governador do Estado do Amazonas, nós queremos nos associar ao voto de pesar aqui apresentado pelo Líder do PSDB à família de Edson Queiroz Filho. Isto não atinge só o Ceará, mas todo o Nordeste e o Brasil.

            Edson Queiroz, o pai, era casado com Dona Yolanda Queiroz, e, como diz a Bíblia, “árvore boa dá bons frutos.” Eles tiveram os filhos, e uma das filhas ligou-se, por amor, ao nosso Senador Tasso Jereissati.

            Essa família de Edson Queiroz, tão importante, tão significativa no Estado do Piauí, além das suas empresas, distribuidoras do gás butano para todo o Nordeste, marcou - para nós, no Nordeste, significa uma Harvard - a primeira universidade privada do Nordeste em grandeza, que foi a Unifor. A Unifor desbravou. Ele plantou a semente do saber. Eu falo isso até agradecido, pois duas filhas minhas lá estudaram: uma é a engenheira Maria da Graça, a outra é a advogada Cassandra.

            Além disso, lembro sua participação no sistema de comunicação. Um dos jornais melhores deste País, o Diário do Nordeste, repete a cada dia uma frase filosófica desse grande empresário que foi Edson Queiroz. Ela significa dizer que, se houve traição, se houve mágoa, não busque o desespero, acredite no trabalho. Essa mensagem fez o Ceará crescer. E há outras empresas no sistema de comunicação: televisão e rádio.

            Então, nós queremo-nos associar e dizer que aquilo não é uma perda só da família, que é uma das famílias mais ilustres. Está empobrecido o Brasil com a perda de Edson Queiroz Filho, empresário e político.

            Assim, nós pedimos que se associem o Piauí e o Brasil a este voto de pesar à família Queiroz, que é uma das nossas maiores riquezas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/08/2008 - Página 33712