Discurso durante a 155ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Balanço das matérias aprovadas e o sentimento do dever cumprido.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Balanço das matérias aprovadas e o sentimento do dever cumprido.
Publicação
Publicação no DSF de 28/08/2008 - Página 36044
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • BALANÇO, ESFORÇO, VOTAÇÃO, SESSÃO, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR (PLP), CAMARA DOS DEPUTADOS, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, ORIGEM, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, EMPRESTIMO EXTERNO, ESTADOS, MUNICIPIOS, CONGRATULAÇÕES, TRABALHO, SENADOR.

            O SR. GIM ARGELLO (PTB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na mesma toada do nobre Senador Heráclito Fortes, parabenizo esta Casa. Hoje, mais de 90% de Senadores compareceram ao plenário e fizeram seu trabalho - e muito bem feito. Parabenizo V. Exª pela condução.

            Vejam só que votamos seis medidas provisórias, todas importantes para o País; votamos sete projetos de lei complementar, oriundos da Câmara dos Deputados; votamos dez projetos de decreto legislativo, oriundos da Comissão de Relações Exteriores, com a participação efetiva de todos os Parlamentares; empréstimos para várias cidades importantes, dois para o Estado e para a capital do Amazonas, Manaus. Foi um dia muito profícuo.

            No avançado da hora, aos trinta e sete minutos deste novo dia, da mesma forma que o Senador Heráclito Fortes e os demais Senadores que estão aqui, estamos com o sentimento do dever cumprido.

            V. Exª esteve com a razão. Fez essa convocação. Chamou todos aqui.

            Parabéns a V. Exª, porque, realmente, hoje, - a Secretária da Mesa, todos os senhores -, o Senado cumpriu seu papel. E esse sentimento do dever cumprido é muito importante que seja demonstrado isso para todo o Brasil.

            Muito obrigado a todos.

            Sinto, realmente, hoje, que o Senado fez o que a sociedade sempre esperou de nós. Cumprimos com nosso dever e votamos matérias importantes.

            Fiquei muito satisfeito, em especial com a matéria relatada pelo Senador Eduardo Azeredo, que vai fazer um benefício enorme principalmente para os mais humildes de todo o nosso País.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/08/2008 - Página 36044