Pronunciamento de Paulo Paim em 27/08/2008
Discurso durante a 155ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Cumprimentos ao Presidente Garibaldi Alves Filho pelo seu poder de articulação.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MEDIDA PROVISORIA (MPV).
SENADO.:
- Cumprimentos ao Presidente Garibaldi Alves Filho pelo seu poder de articulação.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/08/2008 - Página 36045
- Assunto
- Outros > MEDIDA PROVISORIA (MPV). SENADO.
- Indexação
-
- CUMPRIMENTO, PRESIDENTE, SENADO, CONDUTA, DEBATE, SESSÃO, PROVIDENCIA, PRAZO, SUSPENSÃO, LEITURA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CONGRATULAÇÕES, SENADOR, ESFORÇO, APROVAÇÃO, MATERIA, ESPECIFICAÇÃO, EMPRESTIMO, BENEFICIO, ESTADOS, MUNICIPIOS.
O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só para cumprimentar V. Exª. Muitos duvidaram do seu poder de articulação, de conversação com todos os líderes.
V. Exª, como foi dito aqui, hoje, com muita tranqüilidade, ouviu todos. O acordo foi feito. E quero cumprimentar V. Exª também pela decisão tomada de, por 45 dias, não ler medida provisória.
Ora, ao contrário do que um ou outro Senador aqui se manifestou, claro que é uma medida importante. Calculem V. Exªs: qualquer medida provisória que viesse da Câmara a partir de amanhã trancaria a pauta novamente. Então, V. Exª tomou uma posição equilibrada, com a maior tranqüilidade, que vai fortalecer o Senado da República.
Entre os projetos que hoje aprovamos: dois projetos para nosso querido Amazonas, um projeto para o Rio de Janeiro, um projeto para São Luís do Maranhão, três projetos de empréstimos também para o meu Rio Grande, envolvendo Porto Alegre, Cachoeirinha e também Bagé. Esse empréstimo de Bagé, pela forma com que foi redigido, envolve mais cinco cidades.
Enfim, Sr. Presidente, quase uma da manhã, me sinto muito feliz por estar aqui, neste momento, porque sei que foi uma sessão produtiva.
Parabéns a todos os Senadores e parabéns, naturalmente, a todos os funcionários da Casa, mesmo aqueles que tiveram que se retirar mais cedo.
Amanhã teremos, novamente, uma sessão de votação.
Parabéns, Presidente Garibaldi.