Discurso durante a 191ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação com a aprovação, hoje, do Projeto de Lei do Senado 98, de 2002-Complementar.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIVISÃO TERRITORIAL.:
  • Satisfação com a aprovação, hoje, do Projeto de Lei do Senado 98, de 2002-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2008 - Página 39901
Assunto
Outros > DIVISÃO TERRITORIAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, APROVAÇÃO, SENADO, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR (PLP), REGULAMENTAÇÃO, CRIAÇÃO, MUNICIPIOS, ESPECIFICAÇÃO, IMPORTANCIA, RETOMADA, SEGURANÇA, ORDEM JURIDICA, MUNICIPIO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ELOGIO, RESPONSABILIDADE, CONGRESSISTA.

O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT) - Serei breve, Sr. Presidente. Só quero manifestar a minha alegria e o meu contentamento de hoje aprovarmos o PLS nº 98, porque certamente voltamos a dar segurança jurídica aos Municípios brasileiros que viviam até então nessa intranqüilidade.

Entendia e entendo que seria uma retrocesso na vida das pessoas que ali moram. No caso particular de Mato Grosso, nós resgatamos a dignidade das pessoas que moram em quinze Municípios daquele Estado. Além de darmos a segurança jurídica a essas comunidade, nós fizemos, com certeza, justiça, dando aos Estados, por meio de suas Assembléias Legislativas, autonomia para a criação de novos municípios - certamente eles estão preparados para isso - e, acima de tudo, respeitando as novas regras aprovadas nesse novo PLS.

Senador Garibaldi Alves, em momentos como este no Congresso Nacional é que certamente nós mostramos a altivez de todos nós Congressistas. Acima de tudo, mostramos a responsabilidade que esta Casa tem diante dos problemas que enfrentamos no cotidiano de cada cidadão brasileiro.

A todos nós, que estamos muito felizes, parabéns. Sobretudo a V. Exª, que hoje, com muita galhardia e competência, colocou esse projeto para que fosse votado.

Todos nós de Mato Grosso, ou seja, dos 15 Municípios de Mato Grosso, estamos muito felizes e satisfeitos. Temos certeza de que continuaremos sendo a célula máxima deste imenso País.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2008 - Página 39901