Fala da Presidência durante a 188ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comunica o falecimento, ontem, do ex-Senador Alfredo Campos.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comunica o falecimento, ontem, do ex-Senador Alfredo Campos.
Publicação
Publicação no DSF de 14/10/2008 - Página 39500
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ALFREDO CAMPOS, EX SENADOR, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, POLITICA, ESPECIFICAÇÃO, CRIAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), CONSELHO DA REPUBLICA.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - V. Exª será atendido de acordo com o Regimento Interno.

            Quero hipotecar a nossa solidariedade ao seu discurso e a nossa esperança em restituirmos aquilo que o País deve aos nossos aposentados.

            Lamento informar à Casa que faleceu ontem o Senador Alfredo Campos. Ele foi cremado hoje à tarde.

            O Senador Alfredo Campos faleceu domingo de disfunção múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Belo Horizonte. O corpo do Parlamentar foi velado no Salão Nobre da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Deve ter sido cremado há pouco, no Cemitério Renascer, em Contagem, Minas Gerais.

            Alfredo Campos tinha 66 anos. Foi Senador por dois mandatos: de 1983 a 1986 e de 1987 a 1995. Ele foi também membro do Conselho da República, de 1995 a 1997. Em seu mandato, foi também membro da Assembléia Nacional Constituinte e suplente da Comissão de Sistematização, da Comissão da Organização Eleitoral, Partidária e Garantia das Instituições e da Subcomissão de Defesa do Estado, da Sociedade e Segurança.

            No Senado, exerceu a Liderança do seu Partido, o PMDB, e também foi Líder do Governo de 1986 a 1987. Alfredo Campos nasceu em Abaeté, Minas Gerais, e formou-se em Direito pela Universidade de Minas Gerais. Perdem Minas e o Brasil um grande exemplo de político e de brasileiro.

            Traduzimos o sentimento de pesar desta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/10/2008 - Página 39500