Fala da Presidência durante a 193ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Saúda a presença de lideranças piauienses no Senado e encaminha ao Presidente da República uma pesquisa definindo as dez melhores obras para o desenvolvimento do Estado.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Saúda a presença de lideranças piauienses no Senado e encaminha ao Presidente da República uma pesquisa definindo as dez melhores obras para o desenvolvimento do Estado.
Publicação
Publicação no DSF de 18/10/2008 - Página 40670
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, VISITA, SENADO, POLITICO, MUNICIPIO, CORRENTE (PI), PICOS (PI), ESTADO DO PIAUI (PI).
  • ENCAMINHAMENTO, PESQUISA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, RELAÇÃO, DIVERSIDADE, OBRA PUBLICA, PRIORIDADE, INCENTIVO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ESPECIFICAÇÃO, AREA, TRANSPORTE, ENERGIA, INDUSTRIA, SAUDE, ENSINO SUPERIOR.

         O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - A Presidência comunica às Srªs e aos Srs. Senadores que está convocada sessão solene conjunta do Congresso Nacional, a realizar-se no dia 21 de outubro do corrente, terça-feira, às 11 horas, no plenário do Senado Federal, destinada a comemorar o Dia Nacional da Força Aérea Brasileira e do Aviador.

         Queremos, com muita honra, comunicar a presença das lideranças piauienses que compareceram ao Senado da República: o Prefeito eleito de Corrente, o vitorioso empresário Ribeiro, acompanhado do ex-Prefeito Filemon e do Deputado Estadual João Madson, como também o grande líder da cidade de Picos, reeleito Vereador, o nosso Titico, que representa com muita grandeza a tradição política do seu pai.

         Queremos prestar uma homenagem a eles e a todo o Piauí, levando ao Presidente da República, depois de longa pesquisa, as dez melhores obras segundo os políticos do Piauí. Essas seriam obras que transformariam o nosso Estado, Piauí, com uma perspectiva de grandeza, coisa que não aconteceu até hoje.

         O Governo tem sido generoso na distribuição de bolsa-família. Acredito que tenha sido o Estado mais contemplado, mas isso deixa o povo à toa, sem perspectiva de estudo e trabalho. O povo do Piauí pede à Presidência da República a realização das dez obras estruturantes catalogadas.

         Aproveitamos o Líder do PMDB, Wellington Salgado, para dizer que aí, sim, o PMDB do Piauí estaria totalmente com Sua Excelência o Presidente da República, se ele concluísse o Porto de Luís Correia; fizesse a estrada de ferro Central do Piauí e o metrô - sonho de Alberto Silva, o nosso presidente; a eclusa de Boa esperança, que tornaria navegável o Rio Parnaíba; o asfalto da estrada Transcerrado - eu a fiz no primeiro governo, mas ela está acabada e precisa ser reconstruída em asfalto; a ZPE do Piauí; a Universidade do Delta; uma refinaria em Paulistana; o aeroporto internacional - mesmo que faça um só; eles falam em dois, mas não fazem nenhum; poderia ser em São Raimundo, em Parnaíba ou em Teresina; o hospital universitário e uma indústria de grande porte.

         A Toyota está querendo se fixar no Nordeste. Aí, sim, seria um Governo de visão, de visão de futuro para a redenção do Piauí.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/10/2008 - Página 40670