Discurso durante a 190ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encaminha requerimento de informações ao Presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ao Ministro do Trabalho e Emprego e ao presidente do Banco Central acerca da greve dos bancários que ocorre há mais de quinze dias com graves transtornos para a população.

Autor
Antonio Carlos Júnior (DEM - Democratas/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES. EXECUTIVO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
  • Encaminha requerimento de informações ao Presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ao Ministro do Trabalho e Emprego e ao presidente do Banco Central acerca da greve dos bancários que ocorre há mais de quinze dias com graves transtornos para a população.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2008 - Página 39832
Assunto
Outros > JUDICIARIO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES. EXECUTIVO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
Indexação
  • JUSTIFICAÇÃO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, ORADOR, DESTINATARIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO (TST), QUESTIONAMENTO, ANDAMENTO, NEGOCIAÇÃO, GREVE, BANCARIO, ESCLARECIMENTOS, SUSPEIÇÃO, DESCUMPRIMENTO, GREVISTA, LEI DE GREVE, MANUTENÇÃO, PERCENTAGEM, SERVIDOR, ATIVIDADE.

            O SR. ANTONIO CARLOS JÚNIOR (DEM - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, encaminhei à Mesa requerimento de informações dirigido ao Presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ao Ministro do Trabalho e Emprego e ao Presidente do Banco Central, solicitando esclarecimento sobre os seguintes pontos:

- há mais de quinze dias os bancários estão em greve e não se vislumbra nenhuma solução;

- essa greve tem trazido graves transtornos à população brasileira com a impossibilidade de pagamento de compromissos, o que lhe imporá multa e juros de mora; e 

- não há perspectiva, até o momento, para uma solução dessa grave crise.

Que medidas estão em andamento em relação ao movimento de greve?

Procede a informação de que os bancários não estão cumprindo a lei de greve, ou seja, mantendo 30% dos servidores em atividade?

            Esses requerimentos foram enviados à Mesa para respectivo envio às autoridades competentes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2008 - Página 39832