Discurso durante a 195ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

A ausência do Ministro da Fazenda e do Presidente do Banco Central, em audiência pública agendada na CAE.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • A ausência do Ministro da Fazenda e do Presidente do Banco Central, em audiência pública agendada na CAE.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2008 - Página 40981
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • APOIO, PRESIDENTE, SENADO, REPUDIO, DESRESPEITO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), CANCELAMENTO, VISITA, SOLIDARIEDADE, ORADOR, PROPOSTA, CONVOCAÇÃO.

            O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Garibaldi, quero expressar inteiro apoio à tomada de decisão de V. Exª, às palavras do Senador Antonio Carlos Júnior e do Senador Azeredo, que sei que são do Senador Mão Santa e do Senador Maldaner, porque não é admissível uma desconsideração numa responsabilidade tão clara, num ato de obediência à Constituição Federal e ao Regimento do Senado Federal, que estabelece a relação entre uma Comissão da Casa e a atividade de esclarecimento e diálogo por parte do Poder Executivo. Qualquer Ministro de Estado tem de saber exatamente as suas obrigações, as suas responsabilidades, e uma delas diz respeito exatamente à boa convivência e à boa troca de informações e reflexões com o Poder Legislativo, que é tão importante quanto o Poder Executivo e quanto o Poder Judiciário.

            Portanto, meu mais irrestrito apoio a V. Exª pela maneira firme e necessária como está agindo. Acho que o caminho deve ser este: ou os Ministros se propõem imediatamente a vir ou devem ser convocados.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2008 - Página 40981