Fala da Presidência durante a 195ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Associa-se à Mesa a manifestação de pesar à família da jovem Eloá Cristina. Voto de solidariedade ao Senador Eduardo Suplicy, pela doença de sua irmã.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Associa-se à Mesa a manifestação de pesar à família da jovem Eloá Cristina. Voto de solidariedade ao Senador Eduardo Suplicy, pela doença de sua irmã.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2008 - Página 40991
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ADOLESCENTE, VITIMA, SEQUESTRO, HOMICIDIO, MUNICIPIO, SANTO ANDRE (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VOTO, SOLIDARIEDADE, ORADOR, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, DOENÇA GRAVE, IRMÃ.

            O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - PA) - Antes de anunciar a palavra do Líder do PMDB, Senador Valdir Raupp, quero associar-me à manifestação do Senador Eduardo Suplicy, quando disse aqui do seu sentimento de pesar, que é o sentimento de pesar de todo o povo brasileiro, pelo que aconteceu em Santo André, São Paulo, com a jovem de apenas 15 anos, Eloá Cristina Pimentel, que foi assassinada pelo seu namorado de 22 anos, que terminou se transformando num criminoso que certamente vai cumprir uma pena dilatada e que vai realmente ser alvo de todo o repúdio do povo brasileiro. Ele que foi capaz de assassinar uma jovem em pleno apogeu da sua juventude e ainda de atirar na sua colega, que estava com ela por ocasião do seqüestro e que voltou ao local. Assistiu-se a isso tudo pela televisão.

            Hoje, houve o sepultamento da jovem, cuja família, aliás, fez a doação dos órgãos dela, que foram imediatamente transplantados para pessoas que deles necessitavam. O irmão da vítima fez um desabafo, dizendo que a sua irmã iria reviver porque doara aqueles órgãos, se não me engano, a sete pessoas.

            Senador Eduardo Suplicy, tudo isso nos comoveu muito. E, agora, V. Exª ainda nos traz a notícia de que a sua irmã está muito doente, vitimada por uma leucemia. Eu também quero apresentar a minha solidariedade a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2008 - Página 40991