Discurso durante a 202ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "TCU: Abin sacou no cartão até para pagar informante", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de agosto último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "TCU: Abin sacou no cartão até para pagar informante", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2008 - Página 42381
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, DECISÃO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), COMPROVAÇÃO, IRREGULARIDADE, PARTE, PRESTAÇÃO DE CONTAS, AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA (ABIN), UTILIZAÇÃO, CARTÃO DE CREDITO, SAQUE, DINHEIRO, PAGAMENTO, DESPESA, REGISTRO, MULTA, EX-DIRETOR, EXECUTIVO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores: Ocupo a Tribuna neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada, “TCU: Abin sacou no cartão até para pagar informante”, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, em sua edição de 25 de agosto de 2008.

A matéria destaca que campeã de gastos secretos e saques em dinheiro com cartão corporativo, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) teve parte de sua prestação de contas considerada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de acordo com relatório divulgado ontem. Os ministros do tribunal censuraram a Abin por usar dinheiro vivo, sacado com cartões corporativos, para pagar 99,9% das despesas. Diante da farra, multaram em R$ 10 mil Antônio Augusto Muniz de Carvalho, ex-diretor de Administração do órgão. A Abin, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou que recorrerá da decisão.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“TCU: ABIN sacou no cartão até para pagar informante”.


Modelo1 12/28/247:48



Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2008 - Página 42381