Pronunciamento de Alvaro Dias em 22/10/2008
Discurso durante a 196ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do artigo intitulada "Recordes da mentira", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 14 de agosto último.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulada "Recordes da mentira", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 14 de agosto último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/10/2008 - Página 41259
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, MEMBROS, GOVERNO, UTILIZAÇÃO, INEXATIDÃO, INFORMAÇÕES, MANIPULAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA, ALEGAÇÕES, BENEFICIO, AMBITO NACIONAL, COMPARAÇÃO, CONDUTA, GOVERNO ESTRANGEIRO, PAIS ESTRANGEIRO, CHINA, SOLENIDADE, OLIMPIADAS.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado, “Recordes da mentira”, publicado pelo jornal Correio Braziliense, em sua edição de 14 de agosto de 2008.
O artigo do jornalista Ugo Braga faz uma análise sobre a mentira e a política. Como pano de fundo o articulista usa o exemplo da abertura das Olimpíadas na China, onde, sabemos agora, a bela criança de seis anos que cantou hinos a nação e ao líder Mao TSE Tung, na verdade dublou outra garotinha, que, apesar de dona de bela voz, foi considerada feia pelos líderes comunistas. Tudo, segundo o partido comunista chinês, pelo “interesse da nação”. Outras “atrações” da abertura também foram falsificadas novamente pelo bem da nação. O jornalista lembra que no Brasil o mesmo acontece. “é fato que certos setores da chamada “esquerda” (...) tomaram como legítimo o direito de esconder fatos, mentir, enganar, roubar, corromper e prevaricar sob o argumento de que está apenas defendendo os melhores interesses da nação”.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Recordes da mentira”, Correio Braziliense.
Modelo1 1/20/254:26