Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do médico Hélio Martins Coelho. Registro da peregrinação de prefeitos a Brasília em busca de recursos.

Autor
Valter Pereira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Valter Pereira de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), GOVERNO MUNICIPAL.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do médico Hélio Martins Coelho. Registro da peregrinação de prefeitos a Brasília em busca de recursos.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2008 - Página 44274
Assunto
Outros > HOMENAGEM. ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MEDICO, EMPRESARIO, RELEVANCIA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), IRMÃO, LUDIO COELHO, EX SENADOR, SOLIDARIEDADE, FAMILIA.
  • SAUDAÇÃO, VISITA, GABINETE, ORADOR, PRESENÇA, PLENARIO, DIVERSIDADE, CANDIDATO ELEITO, PREFEITO, VEREADOR, MUNICIPIOS, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), ESPECIFICAÇÃO, MUNICIPIO, AGUA CLARA (MS), BUSCA, APOIO, RECURSOS, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. VALTER PEREIRA (PMDB - MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Não, na verdade, Sr. Presidente, não vou usar esse tempo, porque a intervenção, pela ordem, não comporta tamanho abuso.

Quero, na verdade, fazer dois registros, Sr. Presidente. O primeiro registro é a nota de falecimento de um médico e empresário de grande projeção em Mato Grosso do Sul: Dr. Hélio Martins Coelho.

O Dr. Hélio Martins Coelho era irmão do nosso ex-colega, o Senador Lúdio Coelho, que tantas vezes ocupou esta tribuna para defender os interesses de Mato Grosso do Sul.

Trata-se de uma figura de grande relevo de Mato Grosso do Sul, um médico, que foi presidente do Sindicato Rural do Estado, da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul) e coordenador do curso de Medicina da Universidade Federal do meu Estado.

Mato Grosso do Sul está desfalcado de uma figura de grande projeção, e a família, de um grande chefe. Deixa a viúva, Dona Cynthia Folley Coelho, os filhos Eduardo, Roberto, Eleanor, Ana Lúcia e Jacqueline, além de netos, bisnetos.

Então, ao fazer este registro, quero associar-me à dor por que passa a família do Dr. Hélio Martins Coelho.

Faço, em seguida, outro registro.

Numerosos prefeitos estiveram hoje em meu gabinete, ontem e na semana passada. Foi uma verdadeira fila de novos executivos, de novos prefeitos, de novos vereadores. Tomaram posse recentemente e já estão aqui em Brasília em busca de recursos. Faço um registro especialmente em relação àqueles que estão aqui assistindo a esta sessão. Falo do Prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, que é mais conhecido em Água Clara como Tupete, e dos Vereadores Ricardo, Vicente, Luís Cláudio, Enedino e Valdeir, além de vários assessores do Prefeito que estão assistindo a esta sessão.

Faço este registro, renovando o compromisso de patrocinar boas causas em favor de Água Clara e em favor daqueles Municípios cujos prefeitos, já preocupados com o que haverá pela frente, vieram a Brasília para uma verdadeira peregrinação em busca de apoio.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 7/18/248:27



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2008 - Página 44274