Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Só a Justiça pode parar o Grande Irmão", publicada na revista Época, edição de 18 de agosto último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Registro da matéria intitulada "Só a Justiça pode parar o Grande Irmão", publicada na revista Época, edição de 18 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2008 - Página 44323
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ENTREVISTA, EX PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), MANIFESTAÇÃO, APREENSÃO, EXCESSO, POLICIA, UTILIZAÇÃO, ESCUTA TELEFONICA, EQUIPAMENTOS, PRISÃO, DEFESA, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, JUDICIARIO, PROTEÇÃO, DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “Só a Justiça pode parar o Grande Irmão”, publicada pela revisa Época, em sua edição de 18 de agosto de 2008.

A matéria destaca uma entrevista com o ex-presidente do STF, Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso. Aposentado desde janeiro de 2006, Velloso se diz preocupado com o descontrole de algumas ações policiais e aplaude as decisões tomadas pelo STF para colocar limites ao uso de grampos telefônicos e de algemas em público e declara: “.... os juízes devem agir como guardiões dos direitos individuais”.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Só a Justiça pode parar o Grande Irmão”


Modelo1 11/29/2410:18



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2008 - Página 44323