Discurso durante a 195ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem pelo transcurso, hoje, dos 25 anos, do jornal Folha de Boa Vista, de Roraima. Transcrição da matéria intitulada "Folha de Boa Vista, 25 anos escrevendo a história de Roraima".

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem pelo transcurso, hoje, dos 25 anos, do jornal Folha de Boa Vista, de Roraima. Transcrição da matéria intitulada "Folha de Boa Vista, 25 anos escrevendo a história de Roraima".
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2008 - Página 40964
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL, FOLHA DE BOA VISTA, ESTADO DE RORAIMA (RR), ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, IMPRENSA, REGIÃO NORTE, INICIO, ATUAÇÃO, PERIODO, TERRITORIOS FEDERAIS, CONGRATULAÇÕES, PROPRIETARIO, JORNALISTA, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, DETALHAMENTO, HISTORIA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (PTB - RR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Senador Mão Santa, Srªs e Srs. Senadores, eu quero hoje, Sr. Presidente, fazer aqui uma homenagem muito justa ao jornal mais antigo do meu Estado, Folha de Boa Vista, que hoje completa 25 anos de existência.

Eu sei que para muitos Estados dizer que um jornal faz 25 anos parece pouquinha coisa, mas para um Estado que este ano completou 20 anos de existência ter um jornal que completou 25 anos significa dizer que esse jornal já existia quando nós éramos apenas um Território federal.

O jornal Folha de Boa Vista, que começou de maneira modesta, como um semanário, hoje é diário, possui uma impressão de primeira linha e, sobretudo, é um jornal que permite a publicação de notícias que agradam e desagradam a todas as correntes, porque aceita o pluralismo das idéias, o pluralismo partidário.

Eu quero aqui fazer uma homenagem especial ao proprietário, Dr. Getúlio Cruz, que também foi Governador do Território de Roraima; bem como à filha dele, a jornalista Paula Cruz, que hoje é a diretora do jornal, e a todo o corpo de profissionais que fazem a Folha de Boa Vista.

O Grupo Folha, que tem, além do jornal, uma rádio, é muito importante para o nosso Estado, que, repito, é um Estado novo, com apenas 20 anos, e tem nesse veículo um canal importante da democracia.

É verdade que não é fácil fazer jornalismo num Estado pequeno - V. Exª sabe, Senador Geraldo Mesquita -, contrariando às vezes governantes; contrariando às vezes interesses maiores, até na esfera federal. É muito difícil. Por isso, aqui fica a minha homenagem ao Grupo Folha, especialmente ao jornal Folha de Boa Vista, que nesta data completa 25 anos de existência.

Peço, Senador Mão Santa, que seja transcrita na íntegra, como parte do meu pronunciamento, a matéria hoje publicada no mesmo jornal “FOLHA DE BOA VISTA - 25 anos escrevendo a história de Roraima”, de autoria da jornalista Cyneida Correa, que reflete muito bem toda a trajetória do jornal.

Que os meus parabéns sejam estendidos a toda a equipe que compõe o jornal, desde a diretora-geral, Paula Cruz , até os repórteres e fotógrafos, enfim.

Concluo, pedindo, portanto, a transcrição dessa matéria junto ao meu pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR

MOZARILDO CAVALCANTI EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“25 anos escrevendo a história de Roraima”; Folha de Boa Vista.


Modelo1 9/26/246:48



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2008 - Página 40964