Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Crise do grampo acirra disputa entre PF e Abin", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de setembro último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Crise do grampo acirra disputa entre PF e Abin", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2008 - Página 44912
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRISE, MOTIVO, ILEGALIDADE, ESCUTA TELEFONICA, PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), EFEITO, DISPUTA, AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA (ABIN), POLICIA FEDERAL, DECLARAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), APOIO, DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL (DPF).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. MARIO COUTO (PSDB - PA Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada “Crise do grampo acirra disputa entre PF e Abin”, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, de 03 de setembro de 2008.

A matéria destaca que a crise da escuta clandestina nos telefones do presidente do Supremo Tribunal Federal, (STF), Gilmar Mendes, acirrou a disputa entre a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O ministro da Justiça Tarso Genro, admitiu ontem que o grampo pode ter sido feito ilegalmente por arapongas da Abin e assumiu a defesa da Polícia Federal.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Crise do grampo acirra disputa entre PF e Abin.”


Modelo1 5/5/243:50



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2008 - Página 44912