Pronunciamento de Alvaro Dias em 12/11/2008
Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do editorial intitulado "História das trevas", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de julho último.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do editorial intitulado "História das trevas", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de julho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/11/2008 - Página 45523
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, IRREGULARIDADE, GOVERNO FEDERAL, VINCULAÇÃO, BANQUEIRO, REU, CORRUPÇÃO, PREJUIZO, MODELO, CONCORRENCIA, TELEFONIA, FAVORECIMENTO, FUSÃO, EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES.
| SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro do editorial intitulado, “História das trevas”, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 16 de julho de 2008.
O editorial critica o Governo Lula em posar de paladino da República no caso Daniel Dantas e que na surdina, facilita e conduz em silêncio, “nos corredores do Governo Federal um dos maiores negócios público-privados dos últimos tempos, a compra da Brasil Telecom - da qual Dantas foi controlador- pela Oi. A sintonia escandalosa entre o interesse privado e a ação do governo não poderia ser maior. O Executivo, além de controlar acionistas - chave para o processo (fundos de pensão e BNDES), vai subverter o modelo de concorrência na telefonia para acomodar o fato consumado empresarial.
O arremedo de prestação de contas ensaiado por assessores de Lula deveria ser substituído pela atitude, esta sim republicana, de lançar luz sobre todos os lances desse processo - quer sobre a atuação dos interesses de Dantas no governo, quer sobre a novela maior, a fusão das telefônicas. A história contada das trevas costuma reservar surpresas desagradáveis aos governantes.”
Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“História das trevas.”
Modelo1 12/29/256:43