Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "História das trevas", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de julho último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado "História das trevas", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de julho último.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2008 - Página 45523
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, IRREGULARIDADE, GOVERNO FEDERAL, VINCULAÇÃO, BANQUEIRO, REU, CORRUPÇÃO, PREJUIZO, MODELO, CONCORRENCIA, TELEFONIA, FAVORECIMENTO, FUSÃO, EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro do editorial intitulado, “História das trevas”, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 16 de julho de 2008.

O editorial critica o Governo Lula em posar de paladino da República no caso Daniel Dantas e que na surdina, facilita e conduz em silêncio, “nos corredores do Governo Federal um dos maiores negócios público-privados dos últimos tempos, a compra da Brasil Telecom - da qual Dantas foi controlador- pela Oi. A sintonia escandalosa entre o interesse privado e a ação do governo não poderia ser maior. O Executivo, além de controlar acionistas - chave para o processo (fundos de pensão e BNDES), vai subverter o modelo de concorrência na telefonia para acomodar o fato consumado empresarial.

O arremedo de prestação de contas ensaiado por assessores de Lula deveria ser substituído pela atitude, esta sim republicana, de lançar luz sobre todos os lances desse processo - quer sobre a atuação dos interesses de Dantas no governo, quer sobre a novela maior, a fusão das telefônicas. A história contada das trevas costuma reservar surpresas desagradáveis aos governantes.”

Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“História das trevas.”


Modelo1 4/29/247:53



Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2008 - Página 45523