Pronunciamento de Papaléo Paes em 17/11/2008
Discurso durante a 215ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Greenhalgh pediu informação sobre PF a Planalto", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 de julho último.
- Autor
- Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
- Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "Greenhalgh pediu informação sobre PF a Planalto", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 de julho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/11/2008 - Página 45806
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, CONDUTA, EX-DEPUTADO, ADVOGADO, SOLICITAÇÃO, CHEFE DE GABINETE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INFORMAÇÕES, POSSIBILIDADE, INVESTIGAÇÃO, ORGÃOS, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, AMIZADE, BANQUEIRO, PAGAMENTO, PROPINA, POLICIA FEDERAL.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Greenhalgh pediu informação sobre PF a Planalto”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 11 de julho do corrente.
A matéria destaca que o ex-Deputado Federal pelo PT e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, contratado pelo Opportunity ano passado para solucionar um litígio e advogado de Daniel Dantas, recorreu a seus contatos com Gilberto Carvalho, Chefe de Gabinete do Presidente Lula, ao menos 4 vezes nos últimos 18 meses. Na última delas, ele pediu para que o amigo petista procurasse saber se havia investigação em algum órgão da Presidência da República sobre Humberto José da Rocha Braz, homem de confiança de Daniel Dantas que participou da oferta de propina feita a um delegado da Polícia Federal para tentar excluir o banqueiro das investigações que culminaram na Operação Satiagraha.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Greenhalgh pediu informação sobre PF a Planalto”, O Estado de S. Paulo.
Modelo1 11/30/248:06