Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa o falecimento do empresário Geraldo Quirino, membro do Democratas de Mato Grosso.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Informa o falecimento do empresário Geraldo Quirino, membro do Democratas de Mato Grosso.
Publicação
Publicação no DSF de 30/10/2008 - Página 42122
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, PARTIDO POLITICO, DEMOCRATAS (DEM), ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ELOGIO, VIDA PUBLICA, PIONEIRO, INVESTIMENTO, TRANSPORTE INTERESTADUAL, PROMOÇÃO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, REGIÃO, RIO ARAGUAIA, MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, FAMILIA.

           O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes da palavra do Senador Augusto Botelho, quero dizer que é com muita tristeza que nós recebemos um comunicado com a informação do falecimento de um velho companheiro nosso do Democratas de Mato Grosso: o empresário Geraldo Quirino.

           Mineiro de Uberaba, radicado em Mato Grosso há mais de 30 anos, um homem a quem Mato Grosso deve muito, tendo em vista que foi pioneiro no setor de transporte interestadual naquele Estado, e ajudou a implantar, com certeza, uma civilização moderna na região do Araguaia.

           De tal forma que eu quero aqui render as minhas homenagens ao velho e saudoso Geraldo Quirino. Certamente, hoje, a cidade de Barra do Garças e toda a região do Araguaia estão em comoção pelo seu falecimento.

           Todavia, eu entendo que o legado que ele deixa na região, sobretudo para as futuras gerações, é um legado de trabalho, de honestidade; um exemplo de pai de família que foi e, acima de tudo, de brasileiro que contribuiu muito para a região do Planalto Central deste Brasil. Foi ele também, certamente, aquele visionário que acreditou nos cerrados das terras férteis da região mato-grossense.

         De tal forma que eu deixo aqui o meu pesar à sua viúva, Dona Zélia Maria dos Santos Souza, e também a seus filhos e netos que moram na cidade de Barra do Garça.

         Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/10/2008 - Página 42122