Discurso durante a 202ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao Senador Garibaldi Alves Filho pelo empenho em benefício dos aposentados e pensionista.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Agradecimento ao Senador Garibaldi Alves Filho pelo empenho em benefício dos aposentados e pensionista.
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2008 - Página 42369
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, ATUAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS), SENADOR, BUSCA, SOLUÇÃO, PAGAMENTO, BENEFICIO PREVIDENCIARIO, APOSENTADO, PENSIONISTA.
  • ANUNCIO, RETORNO, AUTORIDADE, REUNIÃO, COMISSÃO MISTA, ORÇAMENTO.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, primeiro, eu quero aproveitar - ontem não tive esta oportunidade, pois V. Exª não estava presidindo a Casa naquele momento - e agradecer a V. Exª a postura que sempre teve em defesa dos assuntos de interesse desta Nação, sempre chamando a si a solução dos problemas. Eu esperava isso de V. Exª.

            Com a inteligência singular que tem, V. Exª presidiu ontem a reunião com o Ministro. Tenho certeza de que, na próxima semana, terça-feira, às 14 horas, o Ministro virá novamente aqui, já reunido com a Comissão de Orçamento, e teremos boas notícias, tanto V. Exª como eu, para dar aos aposentados e aos pensionistas desta Nação, assim como àqueles que têm problemas na Aerus e que receberam o Procurador-Geral da República e tiveram também a satisfação de ter boas notícias.

            Por isso, quero agradecer a V. Exª e parabenizá-lo pela postura. Sempre que há um problema na Nação, um problema sério como é o dos aposentados, V. Exª puxa o problema para que possa V. Exª presidir a deliberação.

            Sr. Presidente, são 17h34min. Fomos convocados - e ainda há pouco eu fazia essa consulta - às 16h para uma reunião do Congresso Nacional. Consultei o Senador que presidia a sessão há pouco, e ele me sugeriu que esperássemos até 17h30min. São 17h34min, e parece-me que o quórum é muito baixo. Tenho a impressão de que teríamos dificuldades em alcançar quórum para uma reunião do Congresso Nacional nesta tarde.

            Peço que V. Exª nos oriente e que possa tomar uma decisão em relação ao fato.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2008 - Página 42369