Discurso durante a 205ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa aos aposentados do Brasil o que aconteceu na reunião hoje com o Ministro da Previdência Social.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Informa aos aposentados do Brasil o que aconteceu na reunião hoje com o Ministro da Previdência Social.
Publicação
Publicação no DSF de 05/11/2008 - Página 44135
Assunto
Outros > SENADO. PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, APOIO, PRESIDENTE, SENADO, ACORDO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS), SITUAÇÃO, APOSENTADO, REGISTRO, REUNIÃO, COMISSÃO, ORÇAMENTO, ANUNCIO, PRAZO, DECISÃO, ASSUNTO.
  • ANUNCIO, VOTAÇÃO, SENADO, DECISÃO TERMINATIVA, COMISSÃO, PROJETO DE LEI, PROPORCIONALIDADE, AUMENTO, BENEFICIO PREVIDENCIARIO, SALARIO MINIMO.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu gostaria de falar aos aposentados deste País, Sr. Presidente, se V. Exª me permitir, a respeito do que aconteceu, hoje, na reunião. Seria melhor que V. Exª pudesse explicar o que aconteceu, na reunião de hoje, aos aposentados do Brasil.

O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Permita-me: ninguém melhor do V. Exª para falar aos aposentados a respeito do que aconteceu na reunião de hoje.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA) - Muito obrigado, Sr. Presidente.

Primeiro, quero, mais uma vez, agradecer a V. Exª pela coordenação desses acordos que estão acontecendo entre o Senado, por intermédio de V. Exª e de vários Senadores, e o Ministro da Previdência Social.

Infelizmente, hoje, contamos com a ausência do Relator da Comissão de Orçamento, que foi a Belo Horizonte tratar de um compromisso inadiável. Então, com a presença do Ministro, combinamos novamente, para terça-feira que vem, às 14 horas, definitivamente, sem nenhum recuo, sem antecipar mais nada. Daqui para lá, vamos ficar calados em todos os sentidos, para que possamos, na terça-feira, sentar e, definitivamente, decidir sobre a situação dos aposentados deste País.

O que vamos fazer? Depois da reunião é que vamos decidir. Os Senadores Papaléo, Paim, e outros Srs. Senadores estiveram, hoje, reunidos, para conversarem sobre esse assunto, no sentido de uma decisão. Demos nossa decisão. Não vamos antecipá-la porque esperamos que haja bom senso na reunião de terça-feira.

Na sessão de amanhã, votaremos o Projeto nº 58, terminativo, cuja tramitação encerra-se nesta Casa, sendo encaminhado à Câmara, passando pelas comissões daquela Casa, mas indo direto ao Presidente da República, por se tratar de projeto terminativo, sob o nº 58, que trata da proporção do aumento dos aposentados e da proporção do aumento do salário mínimo. Amanhã será votado na Comissão de Assuntos Sociais.

Por isso, quero, mais uma vez, agradecer a V. Exª. Muito obrigado.

Quero também dizer a todos os aposentados do Brasil que estamos vigilantes e que, na terça-feira, será decidida, definitivamente, a situação deles.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/11/2008 - Página 44135