Pronunciamento de Arthur Virgílio em 05/11/2008
Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registra a presença na tribuna de honra do Senado do prefeito de Parintins - AM, o senhor Bigarcia, e dos Vereadores Jucelino Manso, Mateus Assayaz, Walter Lobato e José Walmir, além do artista Caru e do jornalista Paulo Antônio Carneiro.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Registra a presença na tribuna de honra do Senado do prefeito de Parintins - AM, o senhor Bigarcia, e dos Vereadores Jucelino Manso, Mateus Assayaz, Walter Lobato e José Walmir, além do artista Caru e do jornalista Paulo Antônio Carneiro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/11/2008 - Página 44225
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- REGISTRO, PRESENÇA, SENADO, SAUDAÇÃO, PREFEITO, SITUAÇÃO, REELEIÇÃO, VEREADOR, MUNICIPIO, PARINTINS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), ARTISTA, PROMOÇÃO, FESTA, FOLCLORE, REGIÃO AMAZONICA, JORNALISTA, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, COMBATE, REGIME MILITAR.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Romeu Tuma, é uma hora feliz a Casa estar sendo presidida por V. Exª, que tem tanto amor pelo meu Estado, pois quero registrar a presença na tribuna de honra da Casa do Prefeito reeleito de Parintins, Bi Garcia; dos Vereadores também do Município de Parintins, no Amazonas, Juscelino Manso, Mateus Assayag, Walter Lobato e José Walmir; e de uma figura ímpar, o Caru, que é artista do Boi Caprichoso, que hoje em dia orienta praticamente tudo que é carnaval bonito que o Rio de Janeiro faz.
Então, registro, com muita honra para nós todos, imagino, a presença de figuras que representam tão bem o meu Estado.
Obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Romeu Tuma. PTB - SP) - A Mesa se associa a V. Exª, homenageando seus vereadores e o Caprichoso.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Esqueci, Sr. Presidente, de uma figura que lutou muito por liberdade no País, hoje proprietário do jornal Diário de Petrópolis, jornalista Paulo Antônio Carneiro Dias, que também nos dá a honra de estar presente aqui nesta Casa. Quando a imprensa silenciava, ele abrigava quem não tinha voz, ou dando emprego a jornalistas perseguidos pela ditadura ou dando espaço jornalístico, muitas vezes censurado, para aqueles que estavam proibidos de escrever na chamada grande imprensa.
Obrigado, Sr. Presidente.