Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comenta reunião que discutiu a aposentadoria.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Comenta reunião que discutiu a aposentadoria.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2008 - Página 44763
Assunto
Outros > SENADO. PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, DEBATE, APOSENTADORIA, PARTICIPAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS), ORADOR, SENADOR, EXPECTATIVA, PRESIDENTE, SENADO, DIVULGAÇÃO, DECISÃO.
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, SENADO, PREFEITO, ESTADO DO PARA (PA).

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Inicialmente, Sr. Presidente, quero registrar, com muita alegria, a presença de conterrâneos, dos meus queridos irmãos paraenses Clésio Vitec, o Prefeito Renan Lopes e o amigo Wilton, que estão na tribuna de honra, dando-nos a satisfação de suas visitas.

            Sr. Presidente, em relação à reunião relativa ao tema “aposentados”, quero participar a V. Exª que o Ministro acaba de sair. Fizemos um longo debate - começamos às 14 horas e só terminamos agora -, mas não gostaria de antecipar o que aconteceu na reunião, porque o Presidente da Casa deverá fazê-lo. O Senador José Nery, o Senador Paulo Paim e eu delegamos ao Presidente da Casa, ao Presidente deste Poder, que, mais tarde, comunicasse à Nação, principalmente aos aposentados, o que aconteceu na reunião de hoje e, logicamente, o andamento futuro das negociações que se deram há pouco. No entanto, devo antecipar que saí satisfeito da reunião. Entendo que as coisas estão evoluindo. Mas deixaremos para o Presidente Garibaldi Alves fazer a comunicação à Nação, já que S. Exª se prontificou a fazer esse relato.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2008 - Página 44763