Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece ao Presidente do Senado os esclarecimentos e ajuda no debate dos projetos de lei que melhoram as aposentadorias.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Agradece ao Presidente do Senado os esclarecimentos e ajuda no debate dos projetos de lei que melhoram as aposentadorias.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2008 - Página 44775
Assunto
Outros > SENADO. PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ESCLARECIMENTOS, PRESIDENTE, SENADO, ELOGIO, ATUAÇÃO, AUXILIO, DEBATE, APOSENTADORIA, DEFESA, UNIÃO, SENADOR, MELHORIA, QUALIDADE DE VIDA, APOSENTADO.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, primeiro eu quero dizer a V. Exª que os esclarecimentos de V. Exª foram fundamentais para que a Nação e os aposentados pudessem entender a evolução das negociações que vão tirar, com certeza absoluta, creio nisso, os aposentados deste País da miséria.

            Pedi para falar apenas para dizer que me dou por satisfeito com as suas colocações e peço a V. Exª que continue nos ajudando, continue ajudando os aposentados deste País, continue ajudando os pensionistas deste País, porque eles estão abandonados, eles estão na miséria, eles estão sofrendo. Hoje, a única esperança - pode confiar nisto, Sr. Presidente -, a única esperança dos aposentados deste País está aqui nesta Casa, no Senado Federal. Se nós titubearmos, com certeza absoluta, eles perderão, de uma vez por todas, as esperanças que ainda restam em cada um, homens e mulheres aposentados deste País, de poder viver uma vida digna.

            Por isso, mais uma vez, meu caro Presidente, agradeço a V. Exª e o parabenizo por sua postura.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2008 - Página 44775