Fala da Presidência durante a 216ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação aos presidentes e representantes das entidades em defesa dos aposentados, presentes no Senado.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Saudação aos presidentes e representantes das entidades em defesa dos aposentados, presentes no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2008 - Página 46176
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, SENADO, PRESIDENTE, REPRESENTANTE, ENTIDADE, DEFESA, APOSENTADO, REGISTRO, APOIO, SENADOR, CONTINUAÇÃO, LUTA.
  • JUSTIFICAÇÃO, MOBILIZAÇÃO, SENADO, EXPECTATIVA, RECONHECIMENTO, GOVERNO FEDERAL, REIVINDICAÇÃO, APOSENTADO, REVISÃO, BENEFICIO PREVIDENCIARIO.

            O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - Obrigado, Senador Heráclito Fortes. Sua presença, a exposição de seu pensamento sobre os aposentados, seu discurso simbolizam muito para nós, que aqui estamos presentes.

            Somos sabedores de que o Senador Heráclito Fortes, recentemente, foi submetido a uma cirurgia que realmente faria com que qualquer outra pessoa estivesse, ainda, em período de convalescença. Mas S. Exª está aqui conosco, prestando solidariedade e homenagem, em nome do Senado Federal, aos aposentados de nosso País.

            Aproveito a oportunidade para saudar os presidentes e os representantes das entidades que estão aqui, na luta em prol do direito dos aposentados. Quero dizer que os senhores e as senhoras que representam essas entidades têm nosso respeito, nosso apoio. Contem com o Senado Federal - tenham certeza absoluta -, para que possamos continuar essa luta, que é árdua, difícil.

            Só os senhores e as senhoras sabem o que é sentir na pele o salário do aposentado, que não tem mais nenhuma alternativa, a não ser esperar a boa vontade do Governo - que não existe - e a boa vontade de Parlamentares dedicados, como os que estão aqui presentes, e a de outros que não estão presentes, mas que estariam aqui, se pudessem, em prol dessa grande esperança que os senhores não podem perder nunca.

            Muitos se vão, mas deve ficar a esperança naqueles que devem continuar sua luta.

            Então, quero dizer que hoje estamos fazendo esta vigília cívica - e os Senadores aqui presentes estão representando o Senado Federal - em prol de um povo que necessita, em prol de uma grave questão social, que é a questão dos aposentados deste País, que infelizmente não reconhece aqueles que trabalharam e trabalham para o seu desenvolvimento, que são pessoas que precisam ser reconhecidas como úteis do início do seu trabalho ao fim da sua vida.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2008 - Página 46176