Discurso durante a 221ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento à Mesa de voto de solidariedade e voto de pesar ao estado de Santa Catarina, vítima das chuvas.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE PUBLICA.:
  • Encaminhamento à Mesa de voto de solidariedade e voto de pesar ao estado de Santa Catarina, vítima das chuvas.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2008 - Página 47350
Assunto
Outros > CALAMIDADE PUBLICA.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, VOTO, SOLIDARIEDADE, BANCADA, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, POPULAÇÃO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), MANIFESTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, VITIMA, DESABAMENTO, HABITAÇÃO, INUNDAÇÃO, REGIÃO.
  • REGISTRO, EMPENHO, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO ESTADUAL, GOVERNO MUNICIPAL, ATENDIMENTO, NECESSIDADE, POPULAÇÃO.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Papaléo Paes, não se trata do meu Estado, mas a Senadora Ideli Salvatti não está presente, porque está lá em Santa Catarina.

            Vou encaminhar à Mesa - e tenho certeza de que todos vão assinar - um voto de solidariedade, um voto de pesar ao Estado de Santa Catarina. Segundo a última informação que a assessoria da Senadora Ideli Salvatti me passou, houve 42 mortos devido à força das águas das chuvas, rios que já subiram 12, 13 14 metros. Tenho convicção de que o Governador do Estado está fazendo tudo o que é possível, como também os Prefeitos dos Municípios e o Governo Federal.

            Então, de nossa parte, é a nossa solidariedade, o nosso pesar, o nosso apoio à Senadora Ideli, aos três Senadores de Santa Catarina e a toda a Bancada de Deputados Federais.

            Vou encaminhar este documento de forma simbólica, numa demonstração de que todos os Senadores estão juntos neste momento tão triste e de tanta dor para o Estado de Santa Catarina. Tenho certeza de que V. Exª será um dos que assinarão nos primeiros lugares, juntamente com o Senador Mão Santa, que se encontra aqui neste momento.

            Fiz esta fala principalmente me solidarizando com todo o povo daquele Estado e também em nome, naturalmente, dos três Senadores que estão lá - e tinham que estar lá mesmo. E nós, neste momento, fazemos esta manifestação aos nossos três queridos Senadores por Santa Catarina e a todo o Estado de Santa Catarina.

            Com certeza absoluta, o Governo Federal - repito -, o estadual e o municipal hão de fazer tudo para, pelo menos, menos atender àqueles milhares e milhares de desabrigados, e, infelizmente, chorar os mortos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2008 - Página 47350