Discurso durante a 235ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 48 anos de fundação da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

Autor
Epitácio Cafeteira (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SAUDE.:
  • Comemoração dos 48 anos de fundação da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2008 - Página 51234
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SAUDE.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, REDE NACIONAL DE HOSPITAIS DA MEDICINA DO APARELHO LOCOMOTOR, COMENTARIO, HISTORIA, SEDE, ESTADO DO MARANHÃO (MA), IMPORTANCIA, ATENDIMENTO, REGIÃO, DEPOIMENTO, ORADOR, RECEBIMENTO, TRATAMENTO, RECUPERAÇÃO, SAUDE.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB - MA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Exmº Sr. Presidente do Senado Federal, Senadores e Senadoras, dirigentes da Rede Sarah, tenho uma história para contar.

Eu era Governador do Maranhão quando o então Presidente da República Senador José Sarney trabalhou para que a Rede Sarah fosse instalada no Maranhão, o que prontamente atendi. Levei o Dr. Campos da Paz para olhar os terrenos que ele quisesse. E ele escolheu o melhor terreno para construir o Sarah Kubitschek.

Esse foi o início da minha história com o Sarah. Eu não estava doente, não precisava do Sarah, mas precisava levar o Sarah para o povo do Maranhão. E a Rede Sarah correspondeu plenamente.

A Drª Lucinha é esposa do Pedro Braga e nora do Deputado Pedro Braga, meu amigo, companheiro de luta. E o tempo quis que eu viesse a precisar do Sarah Kubitschek. Hoje, freqüento o Sarah Kubitschek, fazendo hidroterapia e musculação. Entrei numa cadeira de rodas, estou andando - exceto de vez em quando, quando ando num carrinho como aquele do Dr. Campos da Paz.

Hoje, digo, com toda certeza, que a Rede Sarah é uma fábrica de vida, faz renascer as pessoas que ali freqüentam. Eu vi o Senador Geraldo Mesquita inscrever-se; S. Exª tem um filho na Rede Sarah.

Não estou falando com a razão, mas com o coração. Quero desejar toda a felicidade para os dirigentes e para os funcionários do Sarah Kubitschek e dizer que sou testemunha de que estou tendo sobrevida graças ao Sarah Kubitschek.

Não queria falar antes da Senadora Rosalba, que vai usar da palavra como potiguar para pedir uma unidade da Rede Sarah também para os potiguares, porque S. Exª sabe o quanto é bom. Eu tenho o maior orgulho de ter deixado a Rede Sarah no Maranhão - o maior orgulho! -, porque isso ajudou muita gente que precisava e que encontrou na Rede Sarah a solução para os seus problemas.

Quero deixar um abraço não só aos dirigentes da Rede Sarah, mas também aos funcionários, que trabalham com dedicação exclusiva. São pessoas que vivem para a instituição.

Sr. Presidente, agradeço a honra de ter falado em primeiro lugar, para desabafar, pois trago no peito o quanto sou grato à organização Sarah Kubitschek.

Muito obrigado. (Palmas.)


Modelo1 5/5/248:58



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2008 - Página 51234