Discurso durante a 235ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 48 anos de fundação da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SAUDE.:
  • Comemoração dos 48 anos de fundação da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2008 - Página 51237
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SAUDE.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, REDE NACIONAL DE HOSPITAIS DA MEDICINA DO APARELHO LOCOMOTOR, DEPOIMENTO, QUALIDADE, ATENDIMENTO, AUSENCIA, DISCRIMINAÇÃO, CIDADÃO, AUTORIDADE, AGRADECIMENTO, TRABALHO, VALORIZAÇÃO, SAUDE.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Prezado Sr. Presidente Garibaldi Alves Filho, Dr. Aloysio Campos da Paz, Drª Lúcia Braga, Srªs e Srs. Parlamentares, Prezados...

O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Senador Eduardo Suplicy, quero fazer um registro bem rápido, se V. Exª me permite: na Mesa dos trabalhos, contamos com a presença do Deputado Federal Alceni Guerra e também com a presença do Deputado Laerte Bessa, do PMDB do Distrito Federal.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Deputados Alceni Guerra e Laerte Bessa, Srªs e Srs. Senadores e funcionários do Hospital Sarah Kubitschek, já visitei o Hospital, em Brasília, por algumas vezes, felizmente nunca por que estivesse dele precisando do ponto de vista de minha saúde. Como mencionou o Senador Epitácio Cafeteira, houve época em que ele tinha ótima saúde; assim, quando Governador, conheceu o Sarah Kubitschek por outras razões. Também o Senador Romeu Tuma, por longo tempo, não precisou do Hospital e conheceu-o por outras razões, até o dia em que dele precisou.

Lembro-me das ocasiões em que fui ao Hospital para visitar, por exemplo, o Senador Darcy Ribeiro. Nessa visita ao Hospital Sarah Kubitschek, pude apreciar a atenção e o cuidado para com a saúde de cada pessoa, não apenas daquele que era nosso extraordinário colega e que lá precisou ser atendido. Em outras ocasiões, outros amigos fui visitar e também pude ver a dedicação de todos os funcionários. Vou citar duas ocasiões em que visitei o Sr. Fernando Vasconcelos, que estava no Sarah Kubitschek do Lago Norte, e em que, recentemente, visitei o Sr. Roberto Tanaka, que estava no Sarah do centro da cidade. O depoimento que as pessoas em volta deles e que eles próprios me deram e o diálogo que tive ao conversar com os servidores do Hospital Sarah Kubitschek muito me impressionaram. Percebo, Dr. Aloysio e Drª Lúcia, que há um fenômeno mágico, mas positivo: o exemplo que vocês dão no trabalho que realizam é transmitido a todos. Na Rede Sarah, há um notável exemplo de dedicação, e todas as pessoas que têm sido hospitalizadas ou que são tratadas naquele Hospital saem de lá com um entusiasmo maior, o que faz com que sua saúde melhore significativamente.

Portanto, em nome de todas as pessoas que conheci, que lá estiveram ou que ainda estão lá, muito obrigado. Essa é a mensagem principal que aqui lhes quero transmitir. Parabéns! (Palmas.)


Modelo1 4/19/247:35



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2008 - Página 51237