Pronunciamento de Marco Maciel em 25/11/2008
Fala da Presidência durante a 223ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Encerramento da sessão especial em comemoração ao centenário da morte de Machado de Assis.
- Autor
- Marco Maciel (DEM - Democratas/PE)
- Nome completo: Marco Antônio de Oliveira Maciel
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Encerramento da sessão especial em comemoração ao centenário da morte de Machado de Assis.
- Publicação
- Publicação no DSF de 26/11/2008 - Página 47641
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, CENTENARIO, MORTE, MACHADO DE ASSIS, ESCRITOR, REGISTRO, PRESENÇA, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), MEMBROS, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL), PARTICIPAÇÃO, ABERTURA, EXPOSIÇÃO, SENADO.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maciel. DEM - PE) - A Presidência cumprimenta o Senador Mão Santa pelo discurso que acaba de proferir em homenagem ao centenário da morte de Machado de Assis.
Antes de encerrar a sessão, gostaria de fazer duas comunicações. Em primeiro lugar, registro a presença no plenário do Senado Federal do Ministro Marcos Vilaça, membro do Tribunal de Contas da União e da Academia Brasileira de Letras. Ele representará a Academia na cerimônia que nós faremos a seguir, que é a justamente a inauguração da exposição “Machado Vive”, da Academia Brasileira de Letras, que ocorrerá após o encerramento desta sessão, no hall entre as Salas Tancredo Neves e Teotônio Vilela, aqui no Senado Federal.
Desejo, pois, convidar a todos para que possamos comparecer à inauguração de exposição que veio do Rio de Janeiro e que, de alguma forma, representa uma parte do acervo de Machado de Assis.
Então, quero declarar cumprida a finalidade desta sessão e agradecer às personalidades que nos honraram com seu comparecimento.
Lembro às Srªs Senadoras e aos Srs. Senadores que, às 14 horas, teremos a sessão ordinária, de acordo com o Regimento Interno, com matéria deliberativa.