Fala da Presidência durante a 225ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao aniversário de criação da Rádio Difusora do Amazonas.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao aniversário de criação da Rádio Difusora do Amazonas.
Publicação
Publicação no DSF de 28/11/2008 - Página 48439
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, RADIO, ESTADO DO AMAZONAS (AM).

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Queremos também prestar homenagem à Rádio Difusora do Estado de V. Exª e dizer a alegria que tenho em recordar que Deus me deu o privilégio de, quando governava o Estado do Piauí, em respeito à decência e ética, homenagear Jefferson Péres com a maior comenda, a Grã-Cruz Renascença.

            Foi uma solicitação - está aqui do nosso lado o líder empresarial João Vicente, que também fez parte do nosso governo - daquele que dirigiu a Cohab, Prado Júnior, depois Deputado.

            Então, o Piauí, por intermédio dessa comenda, teve a oportunidade de homenageá-lo com a maior comenda do Estado, a Grã-Cruz Renascença.

            E, para terminar esta sessão, vamos ouvir o Senador do Piauí, João Vicente Claudino. Ele é Presidente do PTB do Piauí. Foi o partido que mais cresceu. Tive o privilégio de tê-lo como Secretário de Indústria e Comércio quando governei o Estado do Piauí. O Piauí desenvolveu-se industrialmente. Ele fez a política de incentivos fiscais, arrastando centenas de indústrias, de tal maneira que, naquele período, o Piauí cresceu 8 a 10%.

            Então, João Vicente é um político de perspectivas invejáveis no Piauí e no Brasil.

            O partido dele foi o que mais cresceu. Há muita inveja e mágoa quanto a isso. Era de se esperar. Quem planta, colhe, e o PTB hoje é o partido que tem o maior número de prefeitos e tem o comando de João Vicente Claudino, diante de quem eu me recordaria de Napoleão, o francês, o Bonaparte.

            O francês é tímido, mas, quando ele tem um grande comandante, vale por cem e por mil. Eu acho que foi isso que o PTB do Piauí viu.

            V. Exª pode usar a tribuna pelo tempo que julgar conveniente, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/11/2008 - Página 48439