Fala da Presidência durante a 224ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao discurso do Senador Cícero Lucena de apoio ao Governador da Paraíba no combate as acusações de corrupção.

Autor
Efraim Morais (DEM - Democratas/PB)
Nome completo: Efraim de Araújo Morais
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ESTADO DA PARAIBA (PB), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Solidariedade ao discurso do Senador Cícero Lucena de apoio ao Governador da Paraíba no combate as acusações de corrupção.
Publicação
Publicação no DSF de 27/11/2008 - Página 47941
Assunto
Outros > ESTADO DA PARAIBA (PB), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, PRONUNCIAMENTO, CICERO LUCENA, SENADOR, DEFESA, GOVERNADOR, ESTADO DA PARAIBA (PB), REGISTRO, HISTORIA, ELEIÇÃO, INICIO, MANDATO, OCORRENCIA, REELEIÇÃO, REVISÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DECISÃO, ACUSAÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, CORRUPÇÃO.

            O SR. PRESIDENTE (Efraim Morais. DEM - PB) - Senador Cícero Lucena, inicialmente pediria a V. Exª, na condição de paraibano que sou e representante daquele povo ao lado de V. Exª nesta Casa, permissão para subscrever o seu pronunciamento na íntegra, por que V. Exª faz uma radiografia da Paraíba. Se voltássemos a 2002, mais precisamente ao início de 2003, quando o Governador Cássio iniciou o seu mandato, lembraríamos que éramos oposição - ele venceu duas eleições para chegar ao Governo. Era Governador da Paraíba, inclusive, disputando comigo uma vaga nesta Casa, o nosso companheiro de Bancada, o Senador José Maranhão. Venceu no primeiro e no segundo turnos o seu candidato. Nós, na oposição.

            Recebemos o Governo com salários atrasados, 13º salário sem ser pago e muitas outras coisas de que o Brasil todo tem conhecimento, principalmente a Paraíba.

            Veio outra eleição, a de 2006, quando o Governador Cássio ganhou nos dois turnos, desta feita do Senador José Maranhão.

            O Brasil precisa entender que o povo da Paraíba nos colocou no Governo por esse período, e o Governo é este que V. Exª mostra, e não aquele que tentam mostrar ao Brasil.

            Além do mais, hoje, temos uma missão nesta Casa: continuarmos unidos, lutando pela Paraíba e pelos paraibanos. E acreditamos na Justiça: que o Supremo ainda possa rever essa situação. Mas o mais importante é dizer que a Paraíba, hoje, não aceita a decisão de alguns irem para o Governo por força de decisões jurídicas. E o povo paraibano, que deu mais de um milhão de votos ao Governador Cássio, não aceita, não entende e entra num processo de temeridade daqui para frente.

            Mas vamos continuar juntos defendendo os interesses da Paraíba, porque é tão nobre ser Governo quanto Oposição. Mas Oposição sendo ela colocada pelo próprio povo; Governo pelo povo, e não contrariando a decisão do povo.

            Parabéns a V. Exª.

            Subscrevo o pronunciamento de V. Exª com a maior satisfação, e peço permissão a V. Exª para que isso aconteça.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/11/2008 - Página 47941