Pronunciamento de Renato Casagrande em 26/11/2008
Discurso durante a 224ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comenta o anúncio de edição de medida provisória que manda recursos para as cidades destruídas pelas enchentes.
- Autor
- Renato Casagrande (PSB - Partido Socialista Brasileiro/ES)
- Nome completo: José Renato Casagrande
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
CALAMIDADE PUBLICA.:
- Comenta o anúncio de edição de medida provisória que manda recursos para as cidades destruídas pelas enchentes.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/11/2008 - Página 47981
- Assunto
- Outros > CALAMIDADE PUBLICA.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, VITIMA, INUNDAÇÃO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), ESTADO DO PARANA (PR), REGISTRO, ANUNCIO, GOVERNO FEDERAL, EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), ENCAMINHAMENTO, RECURSOS, AUXILIO, POPULAÇÃO, DESABAMENTO, VIABILIDADE, RECONSTRUÇÃO, HABITAÇÃO, OBRAS, INFRAESTRUTURA, MUNICIPIOS.
O SR. RENATO CASAGRANDE (Bloco/PSB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ainda não temos a presença da Relatora aqui em plenário, por isso, quero aproveitar a oportunidade para dizer que, ontem, eu manifestei aqui a minha solidariedade e a minha preocupação com os desabrigados nos Estados de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, de São Paulo, do Paraná. E, hoje, o Governo anunciou a edição de uma medida provisória com um crédito no valor de R$1,6 bilhão (um bilhão e seiscentos milhões de reais) para atender aos desabrigados, às obras de infra-estrutura.
Esse é um recurso importante. Naturalmente, os Municípios atingidos - no meu Estado, são de seis a oito Municípios - já decretaram situação de emergência.
Então, eu quero aqui ressaltar a importância desse recurso, que vem numa hora em que se busca o beneficiamento dessas famílias que estão desabrigadas e a restauração de obras de infra-estrutura.
Então, a minha alegria em ver que o Governo está tomando medidas e providências com relação a esses desabrigados.
Muito obrigado, Sr. Presidente.