Fala da Presidência durante a 224ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade a vígilia pela aprovação projetos que beneficiam os aposentados.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Solidariedade a vígilia pela aprovação projetos que beneficiam os aposentados.
Publicação
Publicação no DSF de 27/11/2008 - Página 98147
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, PAULO PAIM, SENADOR, IMPORTANCIA, LUTA, MELHORIA, REMUNERAÇÃO, QUALIDADE DE VIDA, VALORIZAÇÃO, APOSENTADO, REGISTRO, ATUAÇÃO, ORADOR, PRESIDENTE, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), APROVAÇÃO, PROPOSIÇÃO, REVISÃO, APOSENTADORIA.
  • JUSTIFICAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, MOBILIZAÇÃO, SENADO, BUSCA, APROVAÇÃO, LIDERANÇA, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROPOSIÇÃO, MELHORIA, APOSENTADORIA.

            O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Valadares. Bloco/PSB - SE) - Finalmente, com a palavra o Senador Paulo Paim, grande defensor dos aposentados. O Brasil inteiro conhece sua luta, seu devotamento, sua fidelidade. É uma causa justa e legítima, qual seja a de conceder uma remuneração digna àqueles que durante suas atividades desenvolveram um trabalho importante para o Brasil e que agora, na aposentadoria, merecem a justiça em um projeto que venha a reconhecer o valor do aposentado.

            Posso dizer a V. Exª - e V. Exª se recorda - que, quando fui Presidente da Comissão de Assuntos Sociais, o projeto mais importante que ampara os aposentados e reconhece que sua remuneração deve ser revista, seus proventos devem ser revistos, nós conseguimos aprovar naquela Comissão. Eu coloquei esse projeto, a pedido de V. Exª, em votação e não houve qualquer resistência da Presidência. Antes, ao contrário, houve um estímulo para que esse projeto fosse aprovado. E, de imediato, eu encaminhei ao Plenário do Senado àquela época, há dois anos.

            E, agora, nós estamos nesta vigília no intuito de que esta matéria venha a ser reconhecida pelas lideranças do Governo, na Câmara e no Senado, que venha a ser aceita como uma saída para o atendimento às justas reivindicações dos aposentados de todo o Brasil.

            Portanto, minha solidariedade à sua luta, ao seu projeto. Participo dessa vigília e dou meu apoiamento, o meu voto à proposta de autoria de V. Exª que pretende recompor, de forma justa, os proventos da aposentadoria em todo o Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/11/2008 - Página 98147