Discurso durante a 233ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reitera apelo para que seja votada, na semana que vem, a Lei do Cooperativismo Brasileiro.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COOPERATIVISMO.:
  • Reitera apelo para que seja votada, na semana que vem, a Lei do Cooperativismo Brasileiro.
Publicação
Publicação no DSF de 10/12/2008 - Página 50551
Assunto
Outros > COOPERATIVISMO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, COMPROMISSO, LIDER, URGENCIA, VOTAÇÃO, MATERIA, BENEFICIO, COOPERATIVISMO, BRASIL, JUSTIFICAÇÃO, IMPORTANCIA, ECONOMIA NACIONAL.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, já ouvi aqui as palavras do Líder Arthur Virgílio e também o compromisso do Líder do Governo, Senador Romero Jucá. Mas eu gostaria de ainda fazer um apelo para que possamos votar, na semana que vem, a Lei do Cooperativismo Brasileiro.

            Sei que já se busca esse entendimento e tenho certeza que o Plenário está pronto para votar, para dar seu voto, assim que os Líderes decidirem. A Lei do Cooperativismo Brasileiro é uma matéria muito importante - são várias as matérias importantes - cuja votação o Brasil inteiro nos cobra. Não deveríamos deixar passar a semana que vem para votá-la. Sei que é uma decisão do Colégio de Líderes; sei que o Senador Arthur Virgílio e o Líder do Governo já assumiram compromisso, mas peço aos demais Líderes para que, na próxima semana, possamos votar aqui a Lei do Cooperativismo Brasileiro.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/12/2008 - Página 50551