Discurso no Senado Federal

Elogio ao Presidente Garibaldi Alves Filho que, na presidência de sua última sessão, conduz a disputada eleição para sua sucessão, a qual significará uma nova jurisprudência.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO.:
  • Elogio ao Presidente Garibaldi Alves Filho que, na presidência de sua última sessão, conduz a disputada eleição para sua sucessão, a qual significará uma nova jurisprudência.
Publicação
Publicação no DSF de 03/02/2009 - Página 26
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO.
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, CONDUTA, ELEIÇÃO, SUCESSÃO, DIALOGO, LIDER, ENTENDIMENTO, PROCEDIMENTO, USO DA PALAVRA, LIDERANÇA, CANDIDATO, APRESENTAÇÃO, PROGRAMA, REFORÇO, CONGRESSO NACIONAL.
  • INFORMAÇÃO, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, ACOMPANHAMENTO, SESSÃO, SENADO, TELEVISÃO, EXPECTATIVA, ORADOR, CHEGADA, JOSE NERY, SENADOR, ATRASO, POUSO, AVIAÇÃO, VIAGEM, ESTADO DO PARA (PA), DISTRITO FEDERAL (DF).

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em primeiro lugar, quero cumprimentar V. Exª, que preside a sua última sessão, por esse período em que fomos brindados com a sua Presidência, por conduzir esta eleição. De todas de que participei, desde 1991, é certamente a mais disputada.

            V. Exª conduziu muito bem os trabalhos, de maneira tal que o que ocorre na manhã de hoje, avalio, significará uma nova jurisprudência sobre o processo de eleição da Presidência do Senado. V. Exª, primeiramente, em diálogo com o Líderes, chegou a um entendimento sobre o procedimento, permitindo a todos os Líderes que usassem da palavra livremente.

            Em segundo lugar, concedendo tempo aproximadamente igual a cada um dos candidatos, Senadores Tião Viana e José Sarney, permitiu que ambos expusessem os seus objetivos, plataformas e valores para o fortalecimento do Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/02/2009 - Página 26