Discurso no Senado Federal

Cumprimenta a nova Mesa Diretora.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Cumprimenta a nova Mesa Diretora.
Publicação
Publicação no DSF de 04/02/2009 - Página 54
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, MEMBROS, MESA DIRETORA, ELOGIO, ELEIÇÃO, RESPEITO, PROPORCIONALIDADE, PARTIDO POLITICO.
  • ELOGIO, VIDA PUBLICA, MARCONI PERILLO, VICE-PRESIDENTE, SENADO, PREVISÃO, RETORNO, MANDATO ELETIVO, GOVERNADOR, ESTADO DE GOIAS (GO), POSTERIORIDADE, CONTRIBUIÇÃO, MESA DIRETORA, ESPECIFICAÇÃO, VOTAÇÃO, MATERIA, INTERESSE NACIONAL, AUSENCIA, PARALISAÇÃO, PAUTA, MEDIDA PROVISORIA (MPV).

            O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, os oradores que nos antecederam já puderam mostrar a importância da proporcionalidade na Mesa, proporcionalidade que mostra o número de Senadores que, por sua vez, mostra o voto popular. Portanto, estamos falando de uma regra muito clara: há mais Senadores, há mais membros na Mesa. É assim que tem de ser, é assim como o Senador Osmar mostrou aqui, na leitura do número de Senadores de cada Partido.

            O PSDB se sente muito satisfeito em poder ter V. Exª, Senador Marconi Perillo, como 1º Vice-Presidente. V. Exª, como foi um grande Governador de Goiás, certamente o será novamente. Eu fiquei muito bem impressionado com aquela reunião que fizemos em Goiás, há pouco mais de dois meses, em que pude ver como a população deseja o seu retorno ao Governo do Estado. Mas antes de retornar, fará seguramente uma grande gestão aqui, auxiliando o Presidente Sarney, um homem experiente, que, num discurso vigoroso, aqui, ontem, mostrou toda a sua disposição para poder dirigir o Senado nesse novo período, nesse novo biênio.

            É evidente, junto com o Senador Sarney, junto com a Senadora Serys, que está sempre lembrando a importância da mulher na sociedade brasileira, e junto com os Secretários já aqui votados; Senador Heráclito, Senador João Claudino, Senador Mão Santa, coincidentemente os três representando o grande Estado do Piauí - vamos ter ainda o complemento com a 4ª Secretaria, esperamos que seja também uma mulher -, vamos ter esta Mesa bem eclética, que mostra o Brasil, que mostra os Partidos e que poderá nos levar a um ano profícuo.

            É um ano em que precisamos realmente aprovar projetos de origem dos Senadores e dos Deputados, para não ficarmos apenas nessa discussão de medidas provisórias ou na questão de, um dia, ter de obstruir ou de, outro dia, ter um outro motivo para não votarmos. Por isso, é importante que possamos ter aqui uma pauta de assuntos que estão colocados, que estão aprovados e que precisam virar lei.

            Desejo, portanto, Senador Marconi, a V. Exª e a todos os membros da Mesa muito sucesso junto ao Presidente Sarney e a todos nós, Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/02/2009 - Página 54