Discurso no Senado Federal

Cumprimenta a nova Mesa Diretora.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Cumprimenta a nova Mesa Diretora.
Publicação
Publicação no DSF de 04/02/2009 - Página 58
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, MEMBROS, MESA DIRETORA, CONFIANÇA, GESTÃO, DIRETRIZ, ETICA, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, ELOGIO, DEMOCRACIA, PROCESSO, ELEIÇÃO, ANUNCIO, COLABORAÇÃO, REFORÇO, LEGISLATIVO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Prezado Presidente em exercício e Vice-Presidente, Marconi Perillo, quero muito saudar V. Exª, os Senadores Mão Santa, Heráclito Fortes e João Claudino e a Senadora Serys Slhessarenko e desejar ao Presidente Sarney e a toda a Mesa Diretora que possam conduzir o Senado da forma mais adequada possível. Que façam do Senado um lugar onde a transparência e os princípios éticos sejam exemplares. Nós que temos a responsabilidade de fiscalizar o Executivo, de legislar e representar o povo temos de dar o exemplo em nossa Casa.

            Foi muito bonita a disputa ontem entre os Senadores José Sarney e Tião Viana. Esta Casa viveu um momento muito alto de exercício da democracia, com ambos expondo as suas plataformas. O Senador Tião Viana se portou com muita dignidade; o Senador José Sarney recebeu um apoio muito significativo. É da democracia. Agora, vamos todos nós colaborar uns com os outros, porque nós muito precisamos uns dos outros.

            Boa sorte! Que tenham êxito no fortalecimento do Senado e do Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/02/2009 - Página 58