Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a presença de prefeitos do município de Goianésia e o recebimento de um volume da revista publicada pela Academia Brasileira de Letras.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLATIVO. HOMENAGEM.:
  • Registra a presença de prefeitos do município de Goianésia e o recebimento de um volume da revista publicada pela Academia Brasileira de Letras.
Publicação
Publicação no DSF de 12/02/2009 - Página 1572
Assunto
Outros > LEGISLATIVO. HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PREFEITO, MUNICIPIO, GOIANESIA DO PARA (PA), ESTADO DO PARA (PA), CONGRATULAÇÕES, PRONUNCIAMENTO, ANTONIO CARLOS VALADARES, SENADOR, DEFESA, ORADOR, NECESSIDADE, APRECIAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, APROVAÇÃO, SENADO, REFORÇO, REPRESENTAÇÃO POLITICA, VEREADOR.
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, PUBLICAÇÃO, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL), ARTIGO DE IMPRENSA, AUTORIA, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, HOMENAGEM, VIDA PUBLICA, LUIS VIANNA FILHO, EX PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, PROFESSOR, JORNALISTA, HISTORIADOR, ESCRITOR.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu quero, se V. Exª permitir e me conceder a palavra pela ordem, registrar a presença do nosso Prefeito de Goianésia, Prefeito Itamar Cardoso, que muito nos honra estar aqui na tribuna de honra do Senado Federal, junto com sua esposa, a Sra Mariley Carla, e com dois vereadores, amigos de Goianésia que nos ajudam a desenvolver não só Goianésia, como o Pará, Vereador Evaldo e Vereador Thiaguinho.

            Senador Mão Santa, quero também parabenizar o Senador Antonio Carlos Valadares pelo pronunciamento. Eu não o aparteei, Senador Valadares, para não tomar o tempo de V. Exª na tribuna, Mas quero parabenizá-lo pelo pronunciamento e dizer que realmente é necessário que o Supremo defina a questão do projeto que foi aprovado por esta Casa e, de forma monocrática, devolvido, não sendo aceito pelo Presidente da Câmara à época, o Deputado Arlindo Chinaglia. Então, acho que V. Exª tem toda razão em levantar essa questão.

            Por último, Senador Mão Santa, quero fazer o registro de que recebi o volume da revista publicada pela Academia Brasileira de Letras desde 1941. A atual fase dessa importante revista, a Fase VII, que mantém a sua trimestralidade, já conta com 57 números, dos quais quero destacar este, publicado no final de 2008, que traz, em seu conteúdo, artigo intitulado Vida que valeu a pena, de autoria do nobre Senador Arthur Virgílio, Líder do PSDB. O artigo trata de homenagear a vida pública de Luís Viana Filho - professor, jornalista, historiador, biógrafo, ensaísta e político -, que foi Presidente do Congresso Nacional. O Líder Arthur Virgílio destaca, em seu artigo, a passagem marcante de Luís Viana Filho na vida pública e na vida literária do País.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/02/2009 - Página 1572