Questão de Ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defende a urgência da reunião dos líderes para decidir sobre os dirigentes das Comissões.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Defende a urgência da reunião dos líderes para decidir sobre os dirigentes das Comissões.
Publicação
Publicação no DSF de 18/02/2009 - Página 1927
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • COMENTARIO, INSUFICIENCIA, INDICAÇÃO, MEMBROS, INICIO, TRABALHO, COMISSÃO, NECESSIDADE, ENTENDIMENTO, LIDERANÇA, DIRIGENTE, REGISTRO, DECISÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), PARALISAÇÃO, DELIBERAÇÃO, MATERIA, EXPECTATIVA, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PERMANENTE, DEFESA, URGENCIA, CONVOCAÇÃO, LIDER.

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero rapidamente comunicar a posição do PSDB.

            V. Exª anuncia um passo à frente, que é a indicação dos nomes para composição das comissões, mas falta ainda o entendimento, que é da tradição do Senado Federal, entre Lideranças, para que a nomeação dos dirigentes das comissões se dê de forma consensual, sem disputas, já que não é essa a norma no Senado Federal, Senador Flexa Ribeiro.

            O PSDB adotou uma posição de não deliberar matéria alguma antes que as comissões estivessem instaladas e com suas direções já constituídas.

            Por essa razão, na linha do que disse o Senador Aloizio Mercadante, o PSDB solicita a convocação dos Líderes para a definição da instalação das comissões da Casa. Após isso, a Oposição, especialmente o PSDB, estará à disposição de V. Exª para deliberar sobre as matérias constantes da Ordem do Dia.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/02/2009 - Página 1927