Questão de Ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defende a urgência da reunião do Colégio de Líderes para decidir os dirigentes das Comissões.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Defende a urgência da reunião do Colégio de Líderes para decidir os dirigentes das Comissões.
Publicação
Publicação no DSF de 18/02/2009 - Página 1927
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • DEFESA, URGENCIA, REUNIÃO, LIDERANÇA, DEBATE, PROPORCIONALIDADE, DIRIGENTE, COMISSÃO, INICIO, TRABALHO, LEGISLATIVO.
  • SOLICITAÇÃO, AUXILIO, PRESIDENTE, SENADO, ACELERAÇÃO, TRAMITAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROPOSIÇÃO, MELHORIA, APOSENTADORIA.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente José Sarney, eu fico muito feliz de receber essa notícia auspiciosa de V. Exª, de já ter sido feita a indicação dos membros das comissões. Na linha do que disse o Senador Alvaro Dias, há necessidade de V. Exª - com seu espírito conciliador - fazer como ocorreu com a Mesa Diretora do Senado Federal, pois a proporcionalidade de representação dos partidos nesta Casa foi respeitada na ordem de colocação na Mesa do Senado Federal. Que isso também aconteça nas comissões.

            Tive uma informação há pouco de que talvez a maior dificuldade tenha sido suplantada, já tenha sido resolvida. Então, há possibilidade de se fazer, agora, sob a liderança e a Presidência de V. Exª, a reunião do Colégio de Líderes para que a gente possa, já amanhã, fazer a instalação efetiva de todas as comissões técnicas e permanentes do Senado para que possamos iniciar, efetivamente, o trabalho nesta Sessão Legislativa.

            Eu aproveito, Presidente Sarney, para também, como fez o Senador Expedito Júnior - nosso companheiro de Bancada do Pará Senador Mário Couto não se encontra presente, está em atividade política no Estado -, pedir a V. Exª o empenho para que - sei que não é da Mesa do Senado, nem de sua Presidência -, junto ao Presidente Michel Temer, os projetos que aqui foram aprovados, a PEC e o Projeto de Lei do Senador Paim sobre os aposentados, possam, por uma solicitação sua - da Presidência do Senado -, ser colocados em pauta pelo Presidente da Câmara. Se serão aprovados ou não, isso é uma questão a ser decidida no plenário, mas que, ao menos, eles sejam pautados e não tenham o embargo de gaveta que se está dando na Câmara Federal.

            É a solicitação que eu faço a V. Exª, que, tenho certeza absoluta, está sintonizado com as agruras de todos os aposentados, que deram a sua vida de trabalho em benefício do desenvolvimento do nosso País e que hoje estão numa situação de penúria por falta de atendimento desses projetos do Senador Paim, que foram aprovados, por unanimidade, aqui no Senado Federal. É o que eu pediria a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/02/2009 - Página 1927