Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Convida para a exibição do documentário sobre o assassinato da Irmã Dorothy Stang.

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Convida para a exibição do documentário sobre o assassinato da Irmã Dorothy Stang.
Publicação
Publicação no DSF de 18/02/2009 - Página 1928
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • PROTESTO, CONCESSÃO, HABEAS CORPUS, FAZENDEIRO, ACUSADO, MANDANTE, HOMICIDIO, IRMÃ DE CARIDADE, ESTADO DO PARA (PA), CONVITE, EXIBIÇÃO, FILME DOCUMENTARIO, HISTORIA, CRIME, IMPUNIDADE, APRESENTAÇÃO, SENADO.

            O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Senador José Sarney, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, em primeiro lugar, queria manifestar o meu protesto pela concessão de um habeas corpus liberando o fazendeiro Regivaldo Galvão, o “Taradão”, de Altamira, no Pará, um dos acusados de ser o mandante do assassinato de Irmã Dorothy Stang.

            Segundo, Sr. Presidente, venho reafirmar o convite a cada um dos Srs. Senadores e às Srªs Senadoras para a exibição do documentário de um cineasta norte-americano, Daniel Jung, que trata justamente da luta, da trajetória e da impunidade do assassinato, do crime que vitimou Irmã Dorothy Stang, em 12 de fevereiro de 2005.

            Quero dizer também, Sr. Presidente, que, para participar desse documentário, teremos a presença do Padre José Amaro, da paróquia de Anapu, que se encontra aqui na Tribuna de Honra da Casa e que participará, logo após a exibição, de um breve debate, em que os participantes, as Srªs e Srs. Senadores e os convidados, poderão manifestar suas opiniões sobre o documentário exibido.

            Convidamos a todos e esperamos a presença para, de alguma forma, compartilharmos dessa luta contra a impunidade no meu Estado do Pará.

            Agradeço a V. Exª, Sr. Presidente. Sarney. Inclusive, quando enviei o convite, fiz questão de solicitar a V. Exª, se possível, que nos desse a honra da sua presença no documentário que será apresentado hoje, às 19 horas, no auditório Antonio Carlos Magalhães, no Interlegis.

            Agradeceria muito se pudesse contar com V. Exª.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/02/2009 - Página 1928