Fala da Presidência durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Ainda que não caiba a S.Exa. a responsabilidade da questão das eleições de presidentes de comissão, de acordo com o que dispõe o Regimento Interno e a Constituição, deseja que a solução seja encontrada o mais rápido possível.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Ainda que não caiba a S.Exa. a responsabilidade da questão das eleições de presidentes de comissão, de acordo com o que dispõe o Regimento Interno e a Constituição, deseja que a solução seja encontrada o mais rápido possível.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2009 - Página 3484
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, CONFIANÇA, SERGIO GUERRA, SENADOR, RECONHECIMENTO, AUSENCIA, FUNÇÃO, PRESIDENCIA, SOLUÇÃO, ELEIÇÃO, PRESIDENTE, COMISSÃO, EXPECTATIVA, URGENCIA, ENTENDIMENTO.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Muito obrigado, Senador Sérgio Guerra. Eu acho que as palavras de V. Exª são sensatas e são por mim subscritas na mesma direção. As minhas observações que tenho feito aqui são sempre na defesa de que a responsabilidade não cabe à execução do Presidente, de acordo com o que dispõe o nosso Regimento e o que dispõe a Constituição Federal. Mas estou inteiramente de acordo com o pensamento de V. Exª, no desejo de que encontremos, o mais rápido possível, uma solução para esse problema.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2009 - Página 3484