Pronunciamento de Arthur Virgílio em 10/03/2009
Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da íntegra da entrevista de Dom Luís Soares Vieira, Arcebispo de Manaus, concedida ao jornal Repórter, edição de primeiro do corrente, intitulada "Corrupção é violência".
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.
IGREJA CATOLICA.:
- Registro da íntegra da entrevista de Dom Luís Soares Vieira, Arcebispo de Manaus, concedida ao jornal Repórter, edição de primeiro do corrente, intitulada "Corrupção é violência".
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/03/2009 - Página 4311
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM. IGREJA CATOLICA.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, IRMÃO, ALVARO DIAS, OSMAR DIAS, SENADOR, ESTADO DO PARANA (PR).
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ENTREVISTA, ARCEBISPO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), PUBLICAÇÃO, JORNAL, APRESENTAÇÃO, CAMPANHA DA FRATERNIDADE, IGREJA CATOLICA, DEBATE, SEGURANÇA PUBLICA, CONCLAMAÇÃO, ALTERAÇÃO, CONDUTA, CIDADÃO, OBJETIVO, MELHORIA, SOCIEDADE.
- APRESENTAÇÃO, VOTO, MELHORIA, SAUDE, JORNALISTA, DIRETOR, JORNAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Encaminho à Mesa requerimento de voto de pesar pelo falecimento do irmão mais velho do Senador Alvaro Dias e do Senador Osmar Dias.
Do mesmo modo, o registro da íntegra da entrevista de Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo de Manaus, concedida ao jornal Repórter, do meu Estado, apresentando a campanha Fraternidade e Segurança Pública. Destaca que a Amazônia sofre de várias formas de violência, e que é preciso que as pessoas mudem o seu modo de agir para que a sociedade seja ela própria melhor do que é hoje.
Peço que a íntegra desta matéria seja inserida nos Anais da Casa e formulo votos de pleno restabelecimento para a Srª Joaquina Marinho, diretora do jornal Repórter, que luta pela sua saúde, em uma situação delicada, de maneira muito corajosa, com muito otimismo. Eu faço aqui os meus votos de que ela volte a exercer o seu jornalismo combativo e justo o quanto antes.
Muito obrigado, Srª Presidenta.