Pronunciamento de Jayme Campos em 10/03/2009
Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem de pesar pela morte do líder empresarial Jamil Nadaf, aos oitenta e três anos em Cuiabá.
- Autor
- Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
- Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem de pesar pela morte do líder empresarial Jamil Nadaf, aos oitenta e três anos em Cuiabá.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/03/2009 - Página 4359
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, LIDER, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), EX PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, COMERCIO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, Mato Grosso perdeu, nesse final de semana, uma de suas figuras mais carismáticas e inspiradoras. Faleceu, aos 83 anos, em Cuiabá, o líder empresarial Jamil Nadaf, por dezoito anos Presidente da Federação do Comércio do Estado.
Esse negociante, nascido na Síria, chegou ao País em maio de 1948 e amou sua nova pátria como poucos. O Brasil deu a ele o respeito e a dignidade que motivaram sua longa viagem até as Américas. Em Mato Grosso, Jamil encontrou seu oásis de prosperidade, criando tradição no comércio local e liderança entre seus colegas.
Sua vida foi dedicada ao empreendorismo e à atividade econômica. Como Presidente tanto da Federação do Comércio quanto da Associação Comercial de Cuiabá ajudou no desenvolvimento desse setor. E, ao longo dos anos, tornou-se um verdadeiro símbolo de excelência no seu ramo e da capacidade de aglutinação dos comerciantes mato-grossenses em torno das boas obras.
Jamil Nadaf deixa esposa e três filhos. Mas, sobretudo, deixa um legado de decência e um rastro de honradez por onde andou. Cuiabano de coração, ele representará a face mais brilhante dos homens que fazem do apego ao trabalho uma lição de vida para as novas gerações.
Sr. Presidente, gostaria de dedicar meus pêsames e minha solidariedade à família desse ilustre mato-grossense por adoção, estendendo meus cumprimentos a toda a atividade comercial de meu Estado, certo de que a trajetória de Jamil Nadaf será um novo emblema para o empresariado de nossa região.
Muito obrigado.