Discurso durante a 29ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pela morte do Deputado Clodovil Hernandes.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SENADO.:
  • Homenagem de pesar pela morte do Deputado Clodovil Hernandes.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2009 - Página 5736
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SENADO.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • MANIFESTAÇÃO, OPOSIÇÃO, SUSPENSÃO, ATIVIDADE, SENADO, OPORTUNIDADE, MORTE, MEMBROS, CAMARA DOS DEPUTADOS, MOTIVO, TRABALHO, DEMONSTRAÇÃO, HOMENAGEM.
  • REGISTRO, ANIVERSARIO, PLANO, REAL, IMPORTANCIA, HISTORIA, ECONOMIA NACIONAL, CRITICA, GOVERNO FEDERAL, TENTATIVA, MANIPULAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA.

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome do nosso Partido, rendo as homenagens póstumas a Clodovil. Creio ser desnecessário falar sobre sua figura de estilista, de homem de comunicação e de Parlamentar, já que tantos abordaram todas essas peculiaridades.

            Por uma questão de coerência, eu gostaria de manifestar posição que já externei nesta Casa em outras oportunidades. Creio que a suspensão dos trabalhos do Senado Federal quando ocorre o falecimento de Parlamentar da outra Casa não se justifica. Imagino que a melhor das homenagens é o trabalho. Uma forma nobre de homenagear quem quer que seja é trabalhando muito, com respeito e com dignidade. Mas, de qualquer forma, hoje não é o momento adequado para discutirmos esse assunto.

            Quero reiterar nossa manifestação de solidariedade aos admiradores de Clodovil, que tinha uma legião de admiradores e que foi um dos Deputados mais votados na História do País. O número de votos que obteve justifica a admiração que a ele devotavam milhares de paulistas, especialmente. Por isso, as homenagens do nosso Partido, o PSDB.

            Aproveito também a oportunidade, Sr. Presidente, para encaminhar à Mesa - e peço a V. Exª que o considere lido - pronunciamento que faria hoje sobre a “Realidade que atropela a fantasia”, fazendo referência aos quinze anos do Plano Real, o Plano da estabilização da nossa economia. Esse foi um momento histórico importante, que deve ser registrado. Por isso, peço a V. Exª que considere como lido o pronunciamento que faria hoje da tribuna do Senado Federal e agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2009 - Página 5736