Discurso durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de pesar pelo falecimento do comerciante Said Salomão do estado de Roraima.

Autor
Augusto Botelho (PT - Partido dos Trabalhadores/RR)
Nome completo: Augusto Affonso Botelho Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Manifestação de pesar pelo falecimento do comerciante Said Salomão do estado de Roraima.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2009 - Página 5780
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, COMERCIANTE, ESTADO DE RORAIMA (RR), IMPORTANCIA, CONTRIBUIÇÃO, COMERCIO, CONSTRUÇÃO, CAPITAL DE ESTADO.

            O SR. AUGUSTO BOTELHO (Bloco/PT - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, estou encaminhando um requerimento, neste momento, nos termos dos arts. 218 e 221 do Regimento Interno, de acordo com as tradições da Casa, para que se faça uma homenagem de falecimento ao Sr. Said Salomão, que foi um comerciante de meu Estado. Peço inserção em Ata de voto de profundo pesar e de apresentação de condolências à família, aos seus filhos, porque ele não tem mais esposa, e ao Estado de Roraima, pois Said Salomão foi um dos pilares da construção do nosso Estado. Ele e mais alguns libaneses e sírios começaram o comércio no meu Estado. Até 1975, quando fomos ligados por estrada a todo o Brasil, tudo chegava a Roraima por avião ou por barco. E Said Salomão era o que tinha a previdência de fazer grandes estoques de produtos para a gente não passar dificuldade quando o rio secava muito. Foi também um dos grandes construtores em Boa Vista, e os filhos dele - Samu, Samário, Sander, Sumaya e Sâmara - continuam trabalhando em Roraima. A Sâmara é médica, e os outros são empresários, todos nas áreas de comércio e de construção.

            Said Salomão viveu o tempo todo em Roraima, e é homem que cresceu sem fazer maracutaia. Tenho 61 anos e não sei de história que desabone sua formação moral. Por isso, considero o Sr. Said Salomão um dos pilares morais do meu Estado.

            Muito obrigado, Srª Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2009 - Página 5780