Discurso durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da necessidade de criação da CPI do DNIT.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Defesa da necessidade de criação da CPI do DNIT.
Publicação
Publicação no DSF de 26/03/2009 - Página 6891
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • FRUSTRAÇÃO, MANIPULAÇÃO, POLITICA PARTIDARIA, RETIRADA, ASSINATURA, SENADOR, REQUERIMENTO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DOS TRANSPORTES (DNIT), IMPORTANCIA, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, LUTA, MARIO COUTO.

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero me antecipar às palavras do Senador Mário Couto, já que nós tomamos conhecimento de parte do assunto que S. Exª vai falar, que é, infelizmente, a suspensão da possibilidade de termos a CPI do Dnit.

            Sr. Presidente Senador Mão Santa, a CPI do Dnit é necessária para o País, apesar das manobras que ontem fizeram - não aqueles que a retiraram, mas os Partidos políticos, as pressões -, retirando assinaturas para derrubar a CPI do Dnit, que realmente precisa ser reavaliada pela sua importância para o País. Desde o primeiro instante da indicação do Diretor do Dnit, aqui questionávamos, questionávamos e questionávamos: se fizermos uma CPI do Dnit hoje, com seriedade e determinação, ela vai abalar este Governo que aí está.

            Então, registro aqui a minha preocupação e o meu protesto pela queda da CPI e o meu apoio ao Senador Mário Couto, que assumiu essa responsabilidade de um companheiro do PSDB e fez a sua parte. Infelizmente, isso tudo foi derrubado.

            Senador Mário Couto, peço que V. Exª mantenha a conduta que demonstra aqui e não se deixe abater por essa situação. Vamos cumprir aqui dentro nossas obrigações de Parlamentares responsáveis que somos.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/03/2009 - Página 6891