Discurso durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra o recebimento dos profissionais da saúde que estão em Brasília defendendo a aprovação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados para o estabelecimento de uma jornada de trinta horas semanais.

Autor
João Ribeiro (PR - Partido Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXERCICIO PROFISSIONAL.:
  • Registra o recebimento dos profissionais da saúde que estão em Brasília defendendo a aprovação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados para o estabelecimento de uma jornada de trinta horas semanais.
Publicação
Publicação no DSF de 26/03/2009 - Página 6934
Assunto
Outros > EXERCICIO PROFISSIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, VISITA, TECNICO DE ENFERMAGEM, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, LUTA, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, TRAMITAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, REDUÇÃO, JORNADA DE TRABALHO.

            O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PR - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu queria de V. Exª trinta segundos só para fazer um registro, enquanto o Senador César Borges chega à tribuna.

            Acabei de receber agora, na Liderança do meu Partido, profissionais da saúde que estão em Brasília, em número superior a três mil.

            A SRª PRESIDENTE (Serys Slhessarenko. Bloco/PT - MT) - Eu estive com eles.

            O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PR - TO) - São profissionais da área de enfermagem, que estão aqui, Senadora Serys, prezados Senadores e Senadoras, para lutar por um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados desde 2000.

            As enfermeiras e os enfermeiros do Brasil inteiro, Senador César Borges, estão lutando pela jornada de trinta horas semanais. V. Exª, que foi Governador, sabe da importância de que o profissional de saúde tenha realmente essa garantia para ele prestar um serviço cada vez melhor à sua comunidade, à sua população.

            Então, faço este registro em nome dos profissionais de saúde do Brasil que estão em Brasília lutando pela aprovação desse projeto.

            A Lila Santos de Almeida é a Presidente do Sindicato de Enfermagem do Estado do Tocantins. Eles vieram a Brasília exatamente para essa luta. Chegaram hoje cedo, de ônibus, e vão voltar agora à noite. Viajaram mais de vinte horas para vir e vão voltar, por mais de vinte horas, por uma luta em defesa da sua categoria.

            Então, queria, Sr. Presidente, fazer este registro.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/03/2009 - Página 6934