Fala da Presidência durante a 43ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apresenta a solidariedade dos senadores aos prefeitos que vieram a Brasília devido à situação de penuria porque passam atualmente.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.:
  • Apresenta a solidariedade dos senadores aos prefeitos que vieram a Brasília devido à situação de penuria porque passam atualmente.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2009 - Página 8189
Assunto
Outros > SENADO. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, PREFEITO, VEREADOR, BRASIL, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DE GOIAS (GO), BUSCA, APOIO, DIFICULDADE, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, ANUNCIO, SOLIDARIEDADE, SENADOR.

            O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Antes de passar a palavra ao Senador Alvaro Dias, gostaria de dar as boas-vindas a todos os prefeitos do Brasil aqui presentes, em especial aos prefeitos do meu Estado, Goiás, aqui tão bem liderados pelo Prefeito Abelardo Vaz, e a todos os vereadores, aqui representados pelo Vereador Eliezer; vereadores que trazem a sua manifestação e buscam o apoio do Senado Federal, do Congresso brasileiro em relação à situação de penúria por que passam atualmente.

         Pelas informações que tenho, no decorrer da sessão de hoje, muitos de nós, Senadoras e Senadores, inclusive eu, vamos tratar desse assunto, vamos nos solidarizar com o estado de penúria e de extrema dificuldade por que passam os prefeitos brasileiros. Mais de cinco mil prefeitos brasileiros estão sendo obrigados a se dirigirem a Brasília, deixando os seus Municípios por falta absoluta de condições de continuarem suas administrações. Estão fechando as portas de suas prefeituras, porque há uma clara falta de sensibilidade.

         Estão esquecendo-se de que quem cuida das pessoas são os prefeitos. São os Municípios os responsáveis pelas políticas de educação, de saúde, de habitação, de saneamento básico, políticas sociais, dentre outras.

            Portanto, quero dar as boas-vindas a todos e dizer que essa é uma luta do Senado brasileiro, essa é uma luta do Congresso Nacional.

            Ainda hoje muitas Srªs Senadoras e Srs. Senadores haverão de trazer aqui a firme solidariedade, o firme apoio a todas as prefeitas e prefeitos.

            Com a palavra, pela ordem, o ilustre Senador Alvaro Dias. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2009 - Página 8189